Google é primeira operadora estrangeira de internet a operar em Cuba

Depois do o ex-presidente Norte Americano, Barack Obama reabrir as relações diplomáticas dos Estados Unidos com Cuba, as empresas começaram a procurar oportunidades para fazer as sua incursões à nação insular. A Google foi um delas, com o próprio Obama a anunciar que viria para ajudar a configurar o WiFi e o acesso à banda larga naquele belo local plantado nas caraíbas. A empresa nacional de telecomunicações de Cuba assinou oficialmente um acordo com a Google em dezembro, e agora, eles finalmente ligaram o serviço, fazendo com que a gigante das pesquisas se torne na primeira operadora de internet estrangeira a trabalhar na ilha.

Para ser justo, a Google já tinha feito a sua primeira inclusão quando disponibilizou o Chrome para os Cubanos, em 2014. Os servidores da Google foram agora ligados e fazem parte de um Google Global Cache (GGC), uma rede global que armazena localmente conteúdo popular, como vídeos virais, para um acesso mais rápido. O material armazenado no país pode ser acedido muito mais rapidamente do que a configuração existente em Cuba: Internet através de um cabo submarino ligado à Venezuela.

Relacionado:  14 Aplicações Gratuitas e 33 em promoção para celebrar o final de semana

Segundo o Buzzfeed, muitos cubanos só podiam aceder a web através de um dos 240 pontos WIFI de acesso público espalhados pelo país.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!