Android Geek
O maior site de Android em Português

Google é primeira operadora estrangeira de internet a operar em Cuba

Depois do o ex-presidente Norte Americano, Barack Obama reabrir as relações diplomáticas dos Estados Unidos com Cuba, as empresas começaram a procurar oportunidades para fazer as sua incursões à nação insular. A Google foi um delas, com o próprio Obama a anunciar que viria para ajudar a configurar o WiFi e o acesso à banda larga naquele belo local plantado nas caraíbas. A empresa nacional de telecomunicações de Cuba assinou oficialmente um acordo com a Google em dezembro, e agora, eles finalmente ligaram o serviço, fazendo com que a gigante das pesquisas se torne na primeira operadora de internet estrangeira a trabalhar na ilha.

Para ser justo, a Google já tinha feito a sua primeira inclusão quando disponibilizou o Chrome para os Cubanos, em 2014. Os servidores da Google foram agora ligados e fazem parte de um Google Global Cache (GGC), uma rede global que armazena localmente conteúdo popular, como vídeos virais, para um acesso mais rápido. O material armazenado no país pode ser acedido muito mais rapidamente do que a configuração existente em Cuba: Internet através de um cabo submarino ligado à Venezuela.

Google é primeira operadora estrangeira de internet a operar em Cuba 1

Segundo o Buzzfeed, muitos cubanos só podiam aceder a web através de um dos 240 pontos WIFI de acesso público espalhados pelo país.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link