Google disponibiliza 4ª versão do Android N Developer Preview

A Google disponibilizou ontem aquela que é a quarta versão da preview do Android N, a nova versão do seu sistema operativo móvel. Tal como nas versões anteriores esta versão é destinada a programadores que querem preparar as suas aplicações para a versão final e estável for lançada para os utilizadores.

Com esta nova versão chega também a versão final do kit de desenvolvimento de software (SDK) e das interfaces de programação (APIs) para programadores. É possível ter acesso a essas novidades e a uma série de recursos inéditos do Android N se for elemento do programa de testes da Google.

Para fazer parte desse programa, basta aceder a google.com/android/beta . No entanto nunca é demais informar que o programa só está disponível para possuidores de smartphones Nexus, mais concretamente Nexus 6, Nexus 5X, Nexus 6P e Android One, ou dos tablets Pixel C e Nexus 9.

É importante esclarecer também que versões beta do Android não são tão estáveis quanto as versões "oficiais", já que são plataformas de testes para a Google e, por isso, podem estar cheias de bugs.

Relacionado:  A Canon na China apenas permite entrada de funcionários com sorriso através de câmaras IA

Se já faz parte do programa, a atualização para a quarta preview deverá chegar automaticamente ao seu smartphone a qualquer momento e sem necessidade de qualquer download manual. Após o lançamento oficial do Android N, pode optar por sair do programa de testes ou permanecer no mesmo para receber atualizações de segurança com mais antecedência.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!