Google corta Hangouts em dois : Meet and Chat

O Google separou a plataforma de mensagens do Hangouts em dois serviços, direccionados principalmente para utilizadores corporativos. O nome dos descendentes do Hangouts são Meet and Chat, os dois serviços terão como objetivo oferecer videoconferência e mensagens de grupo para empresas e arrasar serviços concorrentes da Slack e da Microsoft. Ambos os aplicativos têm a vantagem de se ligarem ao G do Google de serviços ou empresas.

O Hangouts Meet é um serviço de videoconferência que permite que as empresas façam chamadas de vídeo em ecrã inteiro,  entre funcionários de todo o mundo. Podemos ter até 30 pessoas numa única chamada de vídeo.  Podemos iniciar uma reunião com um link partilhado que não exige nenhuma conta ou download dos utilizadores e pode ser acedido a partir do aplicativo dedicado iOS e Android ou simplesmente a partir do site .

O Hangouts Chat é um aplicativo de mensagens ao longo das linhas de Slack, podemos ter equipas diferentes a trabalhar em salas virtuais dedicadas onde se pode enviar mensagens e partilhar documentos com outras pessoas. A integração do G Suite permite a fácil anexação de documentos de outros serviços do Google. O Chat também tem suporte para bots e os utilizadores podem escrever os seus próprios scripts e outras empresas irão adicionando os seus próprios bots para o Chat em breve.

Relacionado:  Huawei aposta em abordagem unificada para segurança cibernética

O Hangouts Meet começará a ser lançado para os utilizadores do G Suite a partir de hoje. Aqueles que desejam experimentar o Hangouts Chat terão de se inscrever através do Programa Early Adopter.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!