Google confirma o fim dos Chromebook Pixel

Quando ouvimos a conjugação das palavras Google e Pixel na mesma frase, pensamos de imediato na nova série de smartphones da gigante das pesquisas, ou nos Chromebooks. No entanto parece que a partir de agora o Chromebook Pixel está morto. Rick Osterloh, SVP da Google, foi questionado por jornalistas sobre os planos para o laptop Pixel, e sua resposta não poderia ser mais surpreendente: a empresa não tem planos no futuro para laptops da marca Google.

Rick Osterloh, vice-presidente sénior da Google, disse a um grupo de jornalistas no Mobile World Congress em Barcelona que a empresa não tem planos para futuros Chromebook Pixel. E foi ainda mais longe ao afirmar que os modelos actuais deixaram de ser vendidos na Google Store. A marca Pixel será usada apenas para os próximos smartphones. Osterloh disse ainda que este não é o fim do Chrome OS ou do mercado de laptops, mas a Google não têm qualquer tipo de intenções de continuar nesse mercado.

Relacionado:  Huawei publica patente para baterias solares

Uma das razões pelas quais o Google está a deixar o Chromebook Pixel, é provavelmente por causa do seu preço. O dispositivo foi um exemplo de como o Chrome OS pode ser superior em termos funcionais a qualquer laptop, mas aparentemente os utilizadores não gostaram da ideia, e eles preferiram manter-se afastados do dispositivo muito por culpa do alto valor do Chromebook.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!