Android Geek
O maior site de Android em Português

Google começou a enviar convites para seu projeto de streaming de videojogos

Na semana passada a Google anunciou o seu primeiro teste para o Project Stream, a sua nova aposta em jogos de streaming. Esta será a primeira vez que abrem o Project Stream para o público.

Na semana passada a Google anunciou o seu primeiro teste para o Project Stream, a sua nova aposta em jogos de streaming. Esta será a primeira vez que abrem o Project Stream para o público. Para marcar uma posição e mostrar o que o Project Stream é capaz de fazer, eles fizeram uma parceria com a Ubisoft para o testar com o seu novo título Assassin’s Creed Odyssey.

Google começou a enviar convites para seu projeto de streaming de videojogos 1

 

Odyssey é o próximo jogo da série Assassin’s Creed, com gráficos impressionantes e um mundo em grande escala. Excelente forma de tornar público o seu primeiro teste de um novo serviço. Para serem um dos primeiros a experimentar o Project Stream e o Assassin’s Creed Odyssey a Google publicou um formulário de inscrição na semana passada. Parece que agora os convites estão a sair e as pessoas estão a experimentar o serviço pela primeira vez.

Em essência, o que o Project Stream faz é criar jogos nos próprios servidores do Google e transmitir o vídeo para o utilizador da mesma forma que se faz streaming de um filme. Apesar dedde parecer simples, é muito mais complicado, pois os jogos exigem muito mais poder de processamento da parte do Google. Para não mencionar, o tempo de reacção aos comandos do teclado ou controlador com latência e atraso mínimos adicionam um novo nível de dificuldade.

Como os computadores do Google estão a fazer todo o trabalho pesado para processar o jogo, isso significa que o utilizador pode executar o jogo com o mínimo de hardware do seu lado. Eliminando a necessidade do alto custo de um computador poderoso, exigindo apenas um navegador para jogar um jogo graficamente intensivo.

O fluxo de projetos não vem sem algumas contra indicações. Primeiro, requer uma conexão de internet de 25 MB, o utilizador precisará do navegador Chrome, e de momento só pode ser usado em certas áreas dos EUA , o teste termina em meados de janeiro. Uma boa notícia é que ele corre a 1080p 60fps e permite que o utilizador use um teclado ou um controlador para jogar.

Tenho conhecimento de quem se tenha inscrito na semana passada, mas infelizmente a caixa de entrada está vazia. É típico do Google ser lançado em etapas.

 

Fonte

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link