Google começa o reembolso das compras de jogos e Hardware Google Stadia

Embora muito tenha sido dito sobre a tendência do Google para matar produtos fora do seu portfólio principal, o gigante da pesquisa está pelo menos generosamente a reembolsar todas as suas compras de hardware e jogos na Stadia. De facto, o Google já começou a reembolsar os utilizadores, por isso basta esperar que o seu cartão de crédito obtenha um reembolso a qualquer momento.

Em Setembro, o Google oficializou que estava a encerrar o seu serviço de transmissão de jogos Stadia no início de 2023. A notícia não foi nada surpreendente, uma vez que todos nós a víamos chegar – era apenas uma questão de quando o Google puxaria a ficha. Embora muito tenha sido dito sobre a tendência do Google para matar produtos fora do seu portfólio principal, o gigante da pesquisa está pelo menos generosamente a reembolsar todas as suas compras de hardware e jogos na Stadia. De facto, o Google já começou a reembolsar os utilizadores, por isso basta esperar que o seu cartão de crédito obtenha um reembolso a qualquer momento.

Google começa o reembolso das compras de jogos e Hardware Google Stadia 1

A partir de quarta-feira, 9 de Novembro, os utilizadores elegíveis dos Stadia começarão a receber os seus reembolsos automaticamente. O Google está a reembolsar cada transacção uma a uma, pelo que poderá ver uma parte do seu montante total esperado chegar antes dos outros. A empresa diz que pretende concluir todo o processo até 18 de Janeiro de 2023, dia em que a Stadia está definitivamente encerrada.

Como prometido anteriormente pelo Google, todas as suas encomendas de jogos, compras no jogo (incluindo a moeda do jogo que comprou), e conteúdo adicional serão elegíveis. Isto significa que a sua taxa mensal de subscrição Stadia Pro não será reembolsada. No entanto, o Google devolverá o seu dinheiro gasto em todo o hardware da Stadia – desde que o tenha comprado na loja online do Google. As compras offline, mesmo da Loja Google, não são elegíveis para reembolso.

Os seus reembolsos chegarão com o método de pagamento original. No caso de já não utilizar esse cartão, o Google pedir-lhe-á para fornecer uma opção alternativa ou, se o reembolso ainda for efectuado, contactar o seu banco ou emissor do cartão para obter os seus fundos. Seja como for, será informado sobre a chegada dos seus fundos através de correio electrónico. A Google encoraja os clientes a não contactarem proactivamente o suporte antes de 18 de Janeiro, uma vez que o suporte não pode acelerar o processo.

Google começa o reembolso das compras de jogos e Hardware Google Stadia 2

O lado positivo de toda esta saga da Stadia é que tem acesso a toda a biblioteca de jogos Pro sem qualquer custo até 18 de Janeiro, se tiver uma assinatura activa. Embora o Google esteja a reembolsar as suas compras de hardware, poderá manter o controlador e continuar a utilizá-lo com outros dispositivos de jogo compatíveis. Além disso, muitos criadores de jogos estão a oferecer formas de salvar o progresso do seu jogo Stadia e de o levar para outro dispositivo.

As pessoas que gastaram centenas, se não milhares, de dólares em Stadia nestes três anos podem usar este dinheiro de reembolso para investir numa consola de grandes dimensões, como a PlayStation 5 da Sony, e conseguir que aquele deus quente do jogo Ragnarök da Guerra o acompanhe. Ou talvez jogar o seu coração num telefone de jogo de primeira classe sem nunca se preocupar com uma taxa de assinatura.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!