Google coleciona multas e agora recebe uma gigante na Coreia do Sul por questões de monopólio

De acordo com a informação de domínio público, o Google foi multado em cerca de 176 milhões de dólares pela South Korean Fair Trade Commission (KFTC) no início deste ano.

O Google tem sido objecto de uma série de controvérsias em todo o mundo ao longo dos anos. De acordo com a informação de domínio público, o Google foi multado em cerca de 176 milhões de dólares pela South Korean Fair Trade Commission (KFTC) no início deste ano. Por abusar do seu domínio do mercado, a Google tem de pagar uma multa de 176 milhões de dólares na Coreia do Sul. A agência sul-coreana antitrust afirma que a Google tem impedido os fabricantes nacionais de smartphones, como a Samsung e a LG, de melhorar os sistemas operativos e ainda de utilizar outros sistemas operativos.

Neste contexto, a Google confirmou a sua intenção de recorrer da decisão da Comissão de Comércio da Coreia. A Coreia do Sul afirma que a Google está a tentar impedir a Samsung, LG, e outros fabricantes de smartphones de criar plataformas alternativas. Estas restrições incluem a limitação do acesso às aplicações da Google.

Google coleciona multas e agora recebe uma gigante na Coreia do Sul por questões de monopólio 1

A KFTC afirma que ao promover a concorrência, energias criativas serão libertadas. A organização antecipa novos modelos de smartphones, smartwatches, smart TVs, e outras tecnologias. A Coreia do Sul está actualmente a realizar três investigações adicionais sobre a Play Store como parte da sua investigação mais ampla sobre as práticas do Google. As compras e os serviços publicitários dentro da loja estão entre as questões em análise.

Google tem multas maiores na Europa

Há várias multas com que a Google se debate em todo o mundo. Em fevereiro, a empresa foi castigada com uma multa de 1 milhão de euros em França. O Google concordou em pagar 1,1 milhões de euros ao governo francês por fornecer classificações hoteleiras, de acordo com parcerias comerciais. O Google Maps não se baseia em dados oficiais do departamento de turismo francês; em vez disso, utiliza as suas próprias classificações, o que viola a lei.

Relacionado:  NVIDIA diz que não há Android TV 10 para SHIELD TV

Em Maio, a empresa foi atingida com outra penalização de 121 milhões de dólares em Itália pelo domínio do mercado, elevando o total para 261 milhões de dólares. De acordo com várias fontes de várias partes do mundo, a Google está a utilizar o seu domínio do mercado para asfixiar a concorrência de outras empresas mais pequenas. A autoridade antitrust italiana multou a Google em 100 milhões de euros (121 milhões de dólares).

A agência italiana diz que o sistema operativo Android da Google e a App Store abusam da sua posição dominante. Além disso, a Google é obrigada a fornecer a aplicação Enel X para serviços tais como o carregamento de carros elétricos no Android Auto. Esta não é a única multa que terá de pagar. A 10 de Dezembro de 2017, o regulador francês de privacidade de dados CNIL anunciou que tinha multado o Google em 100 milhões de euros (121 milhões de dólares) pela sua função de rastreio de cookies na web, o que violava os requisitos legais.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!