Google Chat inova com chamadas de vídeo e áudio em grupo no Gmail Spaces

O Google Chat, parte do Google Workspace, planeia facilitar as chamadas de áudio e vídeo em grupo, eliminando a necessidade de um link do Google Meet. Esta funcionalidade ainda não disponível, foi descoberta na versão Gmail 2024.04.07.622678535.

Se é daquelas pessoas que não dispensa as ferramentas do Google no seu quotidiano profissional, prepare-se para uma novidade que promete facilitar ainda mais a sua rotina de trabalho. Estou a falar do Google Chat, uma aplicação de chat que é parte integrante do Google Workspace. Embora não seja líder de mercado, é inegável a sua popularidade em ambientes de trabalho e negócios onde as aplicações do Google são muito utilizadas. E é exatamente por este motivo que a gigante da tecnologia tem investido no seu contínuo desenvolvimento e melhoramento.

Google Chat inova com chamadas de vídeo e áudio em grupo no Gmail Spaces 1

Novas funcionalidades a caminho

Segundo informações exclusivas partilhadas com o PiunikaWeb, estão a caminho atualizações que permitirão fazer chamadas de áudio e vídeo diretamente dentro dos grupos de Espaços, proporcionando mais funcionalidade àqueles que fazem do Google Chat parte do seu fluxo de trabalho diário. Esta funcionalidade foi encontrada escondida na versão Gmail 2024.04.07.622678535, demonstrando que a Google está a trabalhar ativamente na sua implementação.

Como vai funcionar?

As imagens disponibilizadas mostram que a Google planeia adicionar dois novos ícones à barra superior de um Espaço: um para chamadas de áudio e outro para chamadas de vídeo. Para evitar chamadas acidentais, provavelmente terá que confirmar a sua intenção de iniciar a chamada com todos os membros do grupo após clicar em qualquer um dos ícones. Adicionalmente, parece que o ícone “Active Threads” deve receber uma atualização visual, mudando de um ícone de mensagem para um ícone de tópico.

Benefícios da nova funcionalidade

Esta nova funcionalidade tem como objetivo facilitar a comunicação entre grupos de projetos e equipas que usam o Google Chat Spaces. Atualmente, iniciar uma chamada em grupo no Google Chat implica a tarefa extra de gerar e enviar um link do Google Meet. Contudo, a nova funcionalidade de chamada direta eliminará esta etapa adicional, proporcionando um fluxo de trabalho mais eficiente.

Vai gostar de saber:  Atualização HyperOS para a Série Xiaomi Mi 10: Saiba tudo!

Embora a funcionalidade ainda não esteja disponível, é evidente pelo código que a Google está a trabalhar ativamente nela. E mais, a janela oferecendo “Suggested apps to enhance your space” pode em breve aparecer no topo dos Espaços, sugerindo integrações úteis com outras aplicações do Google para aumentar ainda mais a produtividade.

Conclusão

Esta é uma excelente notícia para todos os utilizadores do Google Chat. A possibilidade de realizar chamadas de áudio e vídeo diretamente dentro dos grupos de Espaços certamente será uma grande adição ao aplicação, tornando a comunicação entre os membros do grupo mais fácil e eficiente. Ainda não sabemos quando a funcionalidade estará disponível, mas estaremos atentos às novidades.

Por agora, continue a contar com o AndroidGeek como a sua principal fonte de informações sobre tudo o que envolve tecnologia. E lembre-se, estamos sempre prontos para ajudá-lo a explorar todas as potencialidades do universo tecnológico!

Fonte: PiunikaWeb

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!