Google é capaz de entender a linguagem como os humanos

O Google anunciou novos recursos para os seus serviços Google Assistant no mês passado na sua conferência anual principal em Mountain View. As novidades são resultado de um software de reconhecimento de voz melhorado do Google que se aproxima da precisão do nível humano. De acordo com Mary Meeker, um analista da KPCB, o motor do Google alcançou 95% de precisão noreconhecimento, que é um nível idêntico ao ser humano.


A taxa de reconhecimento saltou 20% em quatro anos e continuará a subir, já que o Google agora possui reconhecimento de voz mesmo no Google Translate e a empresa continuará a recolher e analisar dados de voz. O analista também partilhou estatísticas que mostram que a voz está a começar a substituir a escrita em consultas on-line, com 20% das entradas feitas via voz no ano passado.

Meeker disse que, mesmo que o crescimento da Internet esteja a abrandar globalmente, os utilizadores da web mundial cresceram mais de 28% em 2016. Há espaço para melhorias.

Relacionado:  Este é o processador da Qualcomm que vai suceder ao Snapdragon 888 5G
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!