Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Calculator atinge os 100 milhões de downloads na Play Store

A aplicação do Google Calculator atingiu os 100 milhões de downloads na Play Store. Este é um grande marco, porque as OEMs fornecem as suas próprias aplicações de Calculadora nos seus smartphones. O número instalações mostra claramente que os utilizadores ainda preferem a aplicação Google Calculator, sem se importarem se os seus equipamentos já possuem alguma aplicação do género.

O Google Calculator vem instalado em todos os smartphones e tablets da Google. Na verdade, alguns telefones (por exemplo os da Motorola) também vem com a aplicação pré-instalada. O número de instalações do Google Calculator pode descrever que a empresa vendeu menos de 100 milhões de dispositivos desde março de 2016 (quando a aplicação chegou à Play Store).

Google Calculator

No entanto, como mencionado anteriormente, os utilizadores que possuem telefones de outras empresas, ainda querem ter acesso ao Google Calculator mesmo que tenham a aplicação da sua OEM.

Se não instalou a aplicação, clique neste link para a instalar no seu dispositivo. Além da aritmética básica, a aplicação também faz funções trigonométricas, logarítmicas e exponenciais. Pode restaurar cálculos e respostas do histórico.

A aplicação foi atualizada pela última vez em novembro de 2017 e mudou o esquema de cores, que a colocou com um ar mais moderno e intuitivo.