Android Geek
O maior site de Android em Português

Google remove o botão “visualizar imagem” dos resultados de pesquisa

A Google está a fazer mudanças nas pesquisas de imagens, e agora desapareceu um pequeno detalhe, mas terá um grande impacto: removeu o botão “visualizar imagem” que normalmente aparecia quando clicavamos numa imagem, e que permitia isolar a imagem. O botão era extremamente útil para os utilizadores, pois quando procura uma imagem, há grandes possibilidades de a querer guardar para usa-la em algo. Agora terá que arranjar outra forma de guardar uma imagem.

A mudança é essencialmente para frustrar os utilizadores. A Google tem sido atraída por fotógrafos e editores que achavam que a pesquisa de imagens permitia que as pessoas roubassem as suas fotos, e a remoção do botão de isolamento da imagem é uma das muitas mudanças feitas em resposta a essa critica. Um acordo para mostrar informações de direitos autorais e melhorar a atribuição de fotos Getty foi anunciado na semana passada e incluiu essas mudanças.

A intenção parece ser impedir as pessoas de copiar completamente uma imagem em vez de encaminhar as pessoas para o site onde a imagem esta alojada, para que o site possa exibir anúncios e obter receitas e, portanto, as pessoas têm maior probabilidade de ver qualquer informação de direitos autorais está associado. Essa é uma ótima notícia para os editores, mas é um passo adicional irritante para alguém que tenta encontrar uma imagem. Agora terá que entrar num site para a descarregar. Os sites às vezes desativam a capacidade de clicar corretamente, o que tornaria ainda mais difícil para alguém descarregar uma foto que procuravam.

Google remove o botão "visualizar imagem" dos resultados de pesquisa 1

Felizmente, ainda há pelo menos um meio de contornar: se clicar com o botão direito do rato, pode selecionar “abrir imagem em nova guia” ou “visualizar a imagem” (ou seja, qual a opção equivalente do seu navegador) e abrirá como antes. É apenas um pouco menos provável que todos percebam que esta é uma opção que existe. E como o botão do site “visita” é agora o botão mais visível, provavelmente será o que acabará por ser o mais clicado.

Além de remover o botão “Ver imagem”, a Google também removeu o botão “Procurar por imagem” que apareceu quando abriu uma foto. Esta mudança não é tão significativa. Ainda poderá fazer uma pesquisa da imagem reversa, arrastando a imagem para a barra de pesquisa, e o Google ainda exibirá imagens relacionadas ao clicar num resultado de pesquisa. O botão pode ter sido usado por pessoas para encontrar versões de imagens sem marcas de água em que estavam interessados, o que provavelmente é parte do porquê do Google ter desativado isso.

Embora seja bom ver o Google proteger os fotógrafos e enviar o tráfego para os sites, é difícil não ficar um pouco irritado com as mudanças. Existem muitas utilizações legítimas e legais para imagens protegidas por direitos autorais. E, embora seja justo pedir aos utilizadores que façam as sua diligência, certificando-se de que eles estão a atribuir imagens corretamente, essas mudanças realmente parecem destinadas a impedir que as imagens sejam capturadas.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Através de theverge

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link