Google avança na sustentabilidade com APIs ambientais em tempo real

“Google define novo padrão em tecnologia sustentável com o lançamento de APIs ambientais em tempo real, facilitando a adaptação ao clima.”

Nesta terça-feira, a Google está a estabelecer um novo standard para tecnologia sustentável com a sua suite de APIs ambientais recentemente cunhada. Reveladas no evento Google Cloud Next, estas APIs estão prestes a ser um divisor de águas para empresas e governos locais, tornando mais fácil do que nunca adaptar-se às crescentes exigências das alterações climáticas.

Mudança Radical nos Negócios e Governos Locais

Na era atual, onde a necessidade de ser “verde” é uma prioridade, esta nova função da Google surge como um aliado importante. Com as suas APIs ambientais em tempo real, as empresas e os governos podem acompanhar dados relevantes de sustentabilidade, fazer ajustes em tempo real e alinhar as suas operações com as expectativas dos seus stakeholders.

Google avança na sustentabilidade com APIs ambientais em tempo real 1

As Características Fundamentais das APIs Ambientais

As APIs ambientais oferecem vários recursos únicos para os utilizadores. Por exemplo, eles podem fornecer informações ao minuto sobre consumo de energia, emissões de carbono, níveis de poluição atmosférica, entre outros aspectos ambientais cruciais. Estes dados podem depois ser utilizados para elaborar estratégias para reduzir os impactos negativos ao ambiente.

Adicionalmente, as APIs ambientais também podem ajudar a optimizar diversas operações empresariais. Tendo acesso a estes dados exactos e oportunos, as empresas podem tomar decisões mais informadas e responsáveis sobre, por exemplo, quando usar mais energia ou como melhor distribuir os recursos.

Benefícios Significativos para Utilizadores

Esta suite de APIs ambientais introduzida pela Google gera inúmeros benefícios para os utilizadores. Primeiramente, facilita o cumprimento das normas de sustentabilidade. Em segundo lugar, providencia uma forma eficaz de monitorizar e gerir o seu impacto ambiental. Neste contexto, empresas e governos poderão não só estar a proteger o ambiente, mas também a cultivar uma imagem positiva junto aos seus públicos.

Em conclusão, a Google está efetivamente a tomar medidas para combater as mudanças climáticas através da tecnologia. Com as suas APIs ambientais, a multinacional americana mostra-se comprometida com um futuro mais verde e sustentável.

Para acompanhar todas as notícias e novidades sobre tecnologia, esteja atento à AndroidGeek. Mantenha-se informado e junte-se a nós na jornada em direção a um futuro digital mais sustentável.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!