Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Assistant agora oferece suporte para atalhos de aplicações de terceiros

O Google revelou que o seu assistente digital pessoal agora oferece suporte a atalhos para aplicações de terceiros. Basicamente, os utilizadores do Android serão capazes de usar comandos de voz do Assistente em algumas das aplicações mais populares mesmo que não sejam feitas pelo Google.

O Google Assistant agora é mais inteligente e útil do que nunca. O Google revelou que o seu assistente digital pessoal agora oferece suporte a atalhos para aplicações de terceiros. Basicamente, os utilizadores do Android serão capazes de usar comandos de voz do Assistente em algumas das aplicações mais populares mesmo que não sejam feitas pelo Google. Por exemplo, se estiverem à procura por algo específico numa aplicação, podem dizer: “Ok Google, abra Taylor Swift no Snapchat. ” Mas isso não é tudo! A nova funcionalidade permite aos utilizadores do Android tocar música, começar uma corrida, publicar nas redes sociais, pedir comida, fazer pagamentos, pedir transporte e muito mais - tudo com apenas a voz.

Para tornar as coisas ainda mais convenientes, o Google Assistant agora permite que os utilizadores criem frases de atalho personalizadas para as suas aplicações favoritos. Para começar a criar atalhos, basta dizer “Ok Google, mostre os meus atalhos, ”E o utilizador será direcionado para o ecrã de configuração.

Existem dezenas de aplicações de terceiros que agora oferecem suporte a atalhos, onde se inclui o Yahoo! Mail, Nike Adapt, Nike Run Club, Spotify, Best Buy, Instagram, Google Maps, YouTube, Instagram, Uber, PayPal, Discord, Walmart, Snapchat e muitos mais.

Esta funcionalidade vai chegar primeiro aos utilizadores dos EUA, mas tudo indica que estará disponível para todos num futuro próximo.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!