Ações no Google Assistant agora compreendidas em 7 novos idiomas

Como não podia deixar de ser, a Google também está presente na MWC 2018 para desvendar novas tecnologias. A empresa acaba de anunciar grandes melhorias no departamento das ações, responsável pela reserva de bilhetes e pela adição de lembretes no Google Assistant.

A partir desta semana, as ações podem ser construídas em sete novas línguas, passando a ser num total de 16 idiomas suportados: hindi, tailandês, indonésio, dinamarquês, norueguês, sueco e holandês. Que se juntam ao inglês, francês, alemão, japonês, coreano, espanhol, brasileiro, italiano e russo.

Ações no Google Assistant agora compreendidas em 7 novos idiomas 1

Os 16 idiomas suportados podem ser usados ​​para desenvolver aplicações localizadas para as regiões onde os idiomas são falados. Do ponto de vista do desenvolvedor, é agora um pouco mais fácil localizar ações em diferentes idiomas, exportando informações de listagem de diretórios como um ficheiro, melhorando o processo de localização.

A Google também anunciou ambições de que o Assistente chegará a 95% de todos os telefones Android em todo o mundo. Os programadores também poderão fazer um link profundo das suas Ações no Assistente da Google para uma intenção específica na aplicação Android. Por exemplo, o AskForPlace é um novo convo helper que integrou a API do Google Places para permitir que os programadores implementem o Assistente da Google para entender as consultas baseadas em localização.

Relacionado:  A OnePlus vai revelar o cronograma de lançamento da ColorOS 12, no evento de 16 de setembro
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Fonte Google