Android Geek
O maior site de Android em Português

Google anuncia Maior controlo com novas funcionalidades na opção de Definições dos Anúncios

Google anuncia novidades nas opções Definições dos Anúncios e Remover anúncios indesejados para proporcionar aos utilizadores um controlo ainda maior sobre os anúncios que veêm no Google, na Web e nas apps.

Criar ferramentas que permitam aos utilizadores transparência e o controlo da sua informação sempre foi uma prioridade para a Google. Ao longo dos últimos anos, têm vindo a desenvolver ferramentas nos Anúncios de forma a optimizar a experiência do utilizador. Hoje anunciam novidades nas opções Definições dos Anúncios e Remover anúncios indesejados para proporcionar aos utilizadores um controlo ainda maior sobre os anúncios que veêm no Google, na Web e nas apps.

Não precisa de um lembrete? Agora pode silenciar um anúncio de lembrete na opção Definições dos Anúncios

Imagine que está a precisar de substituir as botas de inverno. Visita, por exemplo, o website Snow Boot Co’s, adiciona um par de botas ao carrinho de compras mas não conclui a aquisição pois pretende continuar a pesquisar. Da próxima vez que estiver a fazer compras on-line, a Snow Boot Co. poderá mostrar-lhe anúncios de lembrete que o incentivam a regressar ao website e concluir a compra daquelas botas.

Anúncios deste tipo podem ser bastante úteis mas se já não estiver à procura ou não quiser comprar botas da Boot Co., então já não precisa que o lembrem disto. Uma nova opção de controlo nas definições dos anúncios passa a permitir remover os anúncios lembrete da Snow Boot Co. Hoje, poderá silenciar anúncios de lembrete nas aplicações e websites que, em parceria com a Google, exibem anúncios. Tencionam estender esta ferramenta aos controlos de anúncios no YouTube, Pesquisa e Gmail nos próximos meses. Para mais informação acerca deste novo controlo, aceda ao artigo do Centro de Ajuda

via GIPHY

Maior controlo com a opção “remover este anúncio”

 

Em 2012, introduziram a opção “Remover anúncios” permitindo aos utilizadores bloquearem um anúncio que não queiram ver exibido. O envolvimento que obtiveram foi realmente encorajador. Milhões de pessoas usam diariamente a opção “remover um anúncio indesejado” e em 2017 receberam 5 mil mihões de comentários que  diziam que os utilizadores bloqueavam anúncios que não eram relevantes. Levaram em conta esse feedback e removeram 1 milhão de anúncios da rede baseados nos comentários dos utilizadores.

 

Hoje, estão a actualizar a opção “remover um anúncio indesejado” de duas formas:

Em primeiro lugar, a ferramenta irá reconhecer o feedback em qualquer dispositivo em que estejamos ligados com a nossa conta Google. Se silenciarmos o anúncio da Snow Boot Co. no smartphone, ele será também silenciado no computador.

Google anuncia Maior controlo com novas funcionalidades na opção de Definições dos Anúncios 1
Actualizámos a opção “Remover Anúncios Indesejados” o ano passado

 

Depois, é provável que vejamos a opção “remover um anúncio indesejado” ainda em mais locais, dado que estão a fazer com que este controlo funcione em mais aplicações e websites que, em parceria com a Google, exibam anúncios.

Muitos mil milhões de pessoas usam a Google diariamente e cada um vive a experiência de forma diferente. É por isso, que criatam e refinaram as ferramentas – como A minha conta, Checkup de segurança e a Minha actividade — de modo a que o utilizador possa perceber facilmente a sua informação na Google e proceder a ajustes nas suas definições de privacidade a qualquer momento.

Estaão constantemente a trabalhar para melhorar estes controlos. No passado mês de Setembro fizeram uma grande actualização do Google Dashboard, a ferramenta que permite ver e gerir a informação do utilizador na conta Google, para que fosse mais fácil ser utilizado num ecrã táctil e para ser melhor integrado na opção A Minha Conta.

 Google anuncia Maior controlo com novas funcionalidades na opção de Definições dos Anúncios 2

À medida que os produtos evoluem também estas ferramentas vão fazendo o seu caminho. A google afirma-se empenhada em criar e desenvolver produtos que coloquem os utilizadores no controlo da sua informação – agora e no futuro.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link