Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Allo para desktop chega nas próximas semanas

Segundo Amit Fulay, chefe de produto da Google para o Allo e Duo, o cliente para desktop da famosa aplicação de mensagens instantâneas da empresa, o Google Allo, será lançado daqui a algumas semanas. A confirmação chegou via post na sua conta na rede social Twitter, que informa que o serviço de mensagens do Allo chegará em breve aos computadores de mesa, embora ele não tenha fornecido uma data exata ou mesmo um prazo menos ambíguo para o seu lançamento.

Fulay também revelou que o trabalho da empresa Mountain View no Allo continua. No entanto, ainda não está certo se a equipa da Fulay adicionará alguns recursos extra, para o cliente web/desktop e, em caso afirmativo, que recursos são esses.

A Google lançou oficialmente a Allo em setembro do ano passado, nos EUA, embora a sua popularidade na Play Store pareça ter caído ligeiramente um mês depois, em parte devido à falta de muitos recursos importantes, incluindo um cliente desktop. A aplicação teve um recepção fria por parte dos críticos e utilizadores, uma vez que um cliente desktop é considerado um complemento muito importante para uma aplicação móvel.

Google Allo para desktop chega nas próximas semanas 1

Em fevereiro deste ano, Nick Fox, vice-presidente de produtos de comunicação da Google, partilhou na sua conta do Twitter uma captura de ecrã de um cliente de desktop do Allo, com muitos recursos essenciais, como a integração do Assistente da Google. Aproximadamente quatro meses depois de ter provocado o cliente para desktop do Allo, Fox voltou ao Twitter para anunciar que a versão web e de desktop do Allo seria lançada no máximo, nos próximos dois meses. Ele fez o anúncio depois do cliente de desktop do Allo não ter aparecido na conferência de desenvolvedores do Google I/O 2017, em maio deste ano.
Com a confirmação de Fulay, isso deverá significar que é apenas uma questão de algumas semanas, até que os utilizadores possam colocar as mãos na referida aplicação. Está cada vez mais óbvio que a Google tem feito todos os seus esforços para fazer emergir o Allo, e torná-lo num produto muito solicitado pelos utilizadores.

Para quem não usa e gostava de experimentar, fique a saber que o Google Allo está disponível gratuitamente aqui:
Disponível no Google Play

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais