Google AI: Novas funcionalidades incríveis vs. privacidade

Descubra as novidades do Google I/O 2024 e como a inteligência artificial está a ser integrada em todos os produtos. Privacidade e potenciais pesadelos são alguns dos temas abordados.

Google e o Futuro da IA: Novidades e Preocupações

O Google, como quase todas as outras empresas de tecnologia em 2024, decidiu empurrar a inteligência artificial em todos os produtos que pode. Não é realmente surpreendente, porque o Google foi um dos pioneiros originais da IA em tecnologia de consumo e tem escondido isso à vista de todos há anos. Agora, porque a IA é a nova palavra da moda, todas as apostas estão abertas.

Google AI: Novas funcionalidades incríveis vs. privacidade 1

Privacidade à Vista: O Pesadelo do Google

Muito do que o Google mostrou estará a chegar em breve ou já está aqui. Outras coisas são projetos mirabolantes que talvez nunca vejam a luz do dia. Lembra do Projeto Loon? Tanto os produtos reais quanto os que nunca chegarão ao mercado têm uma coisa em comum: são potenciais pesadelos de privacidade.

Isso também não é novidade para o Google. Por causa de como a empresa opera, ela tem que ser um pouco invasiva. Quando nossos dados são a força que impulsiona a receita, esses dados serão coletados e analisados. Nada na vida é de graça, nem mesmo o Gmail.

Google Vê Tudo e Nunca Esquece

O Google também mostrou algumas ideias que são pesadelos de privacidade em potencial. Em breve, podemos ter que nos preocupar com o reconhecimento de objetos do Google assim como (deveríamos) nos preocupar com o reconhecimento facial do Google.

O Projeto Astra foi possivelmente o anúncio mais legal do Google na sua terrível apresentação de Keynote no I/O. Vimos um assistente interativo que podia ver e ouvir tudo o que nós podíamos e depois agir com base nas informações que estava reunindo.

Vai gostar de saber:  Google lança rede Find My Device (FMD) para todos os dispositivos Android

Google AI: Novas funcionalidades incríveis vs. privacidade 2

Google e a Placa do Carro: Um Perigo Potencial

Aparentemente mais inocente, mas potencialmente muito mais perigoso, era o Google saber o número da placa do seu carro. Meu Deus, há um monte de maneiras que isso poderia ser útil e útil, mas é claro, também é problemático.

O Google pode fazer scan em todas as suas fotos e ver quais são de carros. Pode usar dados de localização para ver quais fotos foram tiradas, bem como o número de vezes que um carro específico aparece para determinar qual carro é seu. Então lê o número da placa e o mantém registrado.

Conclusão: O Futuro da IA e a Privacidade

Estou cautelosamente otimista. Não tenho dúvidas de que o Google pode realizar os truques novos e interessantes que mostrou, porque já faz coisas tão intrincadas e incríveis. Tenho certeza de que ferramentas como Astra podem ser úteis em muitas situações, e provavelmente as usarei, desde que os termos me pareçam bons.

Infelizmente, estou preocupado que o Google terá alguns problemas de privacidade ao longo do caminho. Não seria um produto do Google sem eles.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!