Android Geek
O maior site de Android em Português

Google agora apresenta letra das músicas na própria pesquisa

A Google após fechar acordo com a LyricFind, deu a conhecer a sua nova funcionalidade, a apresentação das letras das musicas, após pesquisa no seu motor de pesquisa. A LyricFind é a maior licenciadora de composições musicais do mundo, e este acordo com a Google acaba por lhe conferir maior importância, alem daquela que já tinha. Esta nova funcionalidade já se encontra a funcionar nos Estados Unidos e em breve deverá chegar aos mais de 100 países que a LyricFind opera.

Google-Search-lyrics-576x1024.png

Os utilizadores ao fazerem uma pesquisa por qualquer letra de uma musica ao seu gosto, encontrara a maior parte do texto no resultado da própria pesquisa. O restante poderá ser visto acessando um link que leva a página onde se promove os serviços de música da LyricFind .

Não foram revelados mais detalhes do negócio, onde as únicas palavras sobre o assunto foram proferidas pelo CEO da LyricFind, que informou à Billboard que os compositores conseguirão arrecadar “milhões”. “Os direitos de autor são pagos com base no número de vezes em que conteúdo é visto”. A preocupação agora é do mercado de composições, já que não precisarão mais ser acedidos para encontrar a letra de música pretendida.

Útil não? Dê-nos a sua opinião? Eu pessoalmente acho a funcionalidade muito útil. Muitas são as vezes em que procuramos pela letra de uma musica, entramos no site que a aloja e somos bombardeados com publicidade que só com muito custo conseguimos obter acesso ao pretendido.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais