Android Geek
O maior site de Android em Português

Google abdica do Hangouts em favor dos Allo e Duo

Os novos Pixel da Google estão aí ao virar da esquina, para aqueles que fizeram a pré-reserva, e aqueles pequenos pormenores que vêm em conjunto com os novos dispositivos começam a ser revelados. Novas informações dão conta que o Hangouts virá desabilitado por defeito nos Pixel e Pixel XL em favor dos novos Google Allo e Duo.

Pessoalmente não considero isso uma surpresa, e não ficaria chocado se os dispositivos viessem sem o Hangouts instalado. Mas não é o caso, conforme as informações do Chrome Unboxed notes. O site obteve uma imagem da Play Store de um dispositivo Pixel, onde mostra que o Hangouts vem desativado por defeito.

Obviamente que isso não significa que, pelo por agora, não seja capaz de usar a aplicação. Na verdade, a reativação é muito simplesmente de se fazer, basta de ir à listagem de aplicações do Play Store e carregar no botão "Ativar". Mas esta é provavelmente apenas um sinal daquilo que aí vem, que será a evolução do Hangouts, para as ofertas mais recentes da Google, o Allo e o Duo.

Relacionado:  Conheçam as especificações do Samsung Galaxy S21 em destaque

Como tal, apesar de não se adivinhar o desaparecer do Hangouts num futuro muito próximo, a Google com isto está a querer desincentivar os utilizadores de usar aquela aplicação, em favor dos seu novos produtos, e quiçá um dia desativar completamente o mensageiro.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!