Android Geek
O maior site de Android em Português

Google "abandona" o projecto Android Silver

 

A linha Nexus é uma das mais amadas pelos utilizadores Android, que gostam dele na sua arte mais pura. Porém, durante vários meses fomos recebendo rumores de que a Google abandonaria a linha Nexus e adoptaria uma nova gama de produtos chamada de Android Silver, que tinha o foco de oferecer smartphones premium com sistema operativo puro.

No entanto, não param de surgir rumores de que a linha Nexus continua forte e firme e a próxima a entrar para o grupo será a Motorola com o Nexus X. Mas, se a Google pretende manter a linha Nexus, o que aconteceu com o projeto Android Silver?

Nikesh Arora, líder do projecto Silver, comenta que actualmente ela não será uma prioridade para Google. Com isso, o projecto Silver será colocado de lado por enquanto e a empresa manterá o seu foco na linha Nexus e também na sua nova linha Android One.

Isso não quer dizer que o Android Silver morreu e não veremos smartphones realmente topo de gama com Android puro. Apenas não veremos algum smartphone deste projecto tão cedo no mercado. Alguns especialistas acreditam que os fabricantes são contra tal projecto, pois geraria uma rivalidade dentro do próprio Android. Afinal, o Nexus é um modelo que procura oferecer o melhor custo-benfício e não tem os gigantes como Galaxy S5 e HTC One M8 como rivais declarados.

Talvez a Google comente algo sobre a sua mudança de desenvolvimento Android no lançamento do próximo Nexus e do Android 5.0.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais