Gmail prepara-se para ajudar os seus utilizadores a alcançar o estatuto de “caixa de entrada zero”

O Gmail está a testar um novo filtro de “Subscrições” que promete ajudar os utilizadores a gerir melhor as suas caixas de entrada, identificando e isolando newsletters e emails promocionais.

Se, como eu, luta constantemente contra uma caixa de entrada desorganizada, há uma luz ao fundo do túnel. Parece que o Gmail está a testar um novo filtro chamado “Subscrições” que promete isolar esses irritantes boletins informativos e emails promocionais. O objetivo? Tornar mais fácil alcançar o tão desejado e aparentemente inatingível estatuto de “caixa de entrada zero”.

O que é o novo filtro “Subscrições” do Gmail?

Os filtros inteligentes já existentes do Gmail já ajudam os utilizadores a gerir os seus emails. No entanto, o recém-descoberto filtro “Subscrições”, encontrado pela AssembleDebug via PiunikaWeb, promete oferecer um controlo ainda mais detalhado. Este filtro, presente na barra lateral da aplicação Android sob a categoria “Etiquetas”, analisa inteligentemente os padrões de email dos utilizadores.

Gmail Manage Subscriptions

Como funciona?

Segundo as informações encontradas no código, este filtro irá:

    • Categorizar os remetentes de subscrições pela frequência de emails – “menos de 10”, “10 a 20” ou “20+” emails por trimestre. Isto facilitará a rápida identificação de remetentes de spam.

 

    • Incluir um botão de cancelamento de subscrição diretamente no filtro, simplificando o processo de cancelamento de subscrições indesejadas.

 

Em que fase está este novo recurso?

Ainda parece estar nos primeiros estágios de desenvolvimento. Alguns utilizadores no Reddit relataram que estão a ver um anúncio pop-up sobre esta nova funcionalidade. No entanto, o filtro em si ainda não está totalmente funcional.

Gmail Subscription Label

Porque é que este recurso é útil?

Este recurso tem o potencial de ser extremamente benéfico para qualquer pessoa que se inscreve frequentemente em serviços ou listas de distribuição e conhece a luta de ter uma caixa de entrada sobrecarregada. O filtro “Subscrições” do Gmail promete uma experiência de caixa de entrada mais simplificada. Pessoalmente, estou ansioso por ter todos estes emails contidos numa só etiqueta sem ter de configurar um monte de filtros para os apanhar a todos. Além disso, será útil ter uma forma mais rápida de cancelar a subscrição, para que possa gerir proativamente as minhas subscrições, poupando tempo precioso e reduzindo a desorganização de emails.

Conclusão

Em suma, este novo recurso do Gmail promete tornar a nossa vida digital um pouco mais organizada e menos stressante. Mantenham-se atentos ao AndroidGeek para estarem sempre a par das novidades mais recentes do mundo tecnológico!

Fonte: PiunikaWeb