Gmail para Android é atualizado com filtros de pesquisa poderosos

Demorou, mas finalmente começamos a ver este recurso na versão do Gmail para Android, que adiciona essa função de filtros avançados aos muitos truques que existem para a aplicação de e-mail.

Há cerca de um ano, o Gmail para a web apresentou filtros avançados nas pesquisas, o que aumenta potencialmente a nossa produtividade. Demorou, mas finalmente começamos a ver este recurso na versão do Gmail para Android, que adiciona essa função de filtros avançados aos muitos truques que existem para a aplicação de e-mail.

Tendo em conta que muitas pessoas usam o e-mail mais no smartphone do que do computador, é estranho que tenha demorado tanto para termos a possibilidade de filtrar mensagens de forma eficaz. Esta nova funcionalidade aparecerá sob a forma de uma barra superior com vários campos, podemos utilizar todos ou apenas os que mais nos convierem.

A origem do Gmail

Gmail é um projecto iniciado pelo programador do Google Paul Buchheit, que já tinha explorado a ideia do correio electrónico baseado na web nos anos 90 enquanto trabalhava no seu software pessoal. Em 2001 ele criou o Gmail como uma experiência de trabalho e tornou-se tão popular que o Google decidiu torná-lo publicamente disponível com sucesso!

Paul Buchheit, a mente brilhante por detrás do Gmail tinha estado a trabalhar neste projecto desde pelo menos 1999. Ele estava inspirado a criar um cliente de e-mail devido à sua insatisfação com o Hotmail após o seu lançamento e queria algo mais pessoal do que o que a Microsoft também oferecia! Paul começou por reciclar código de outro produto Google chamado “Grupos Google” que permitia às pessoas em diferentes locais do mundo comunicar facilmente sem ter as suas mensagens atrasadas ou perdidas porque faziam todas parte de um grupo – daí o nome G (roup) Mail

Filtros no Gmail para datas, remetentes, anexos …

É assim que o filtro se parece no gmail para Android

Desde o início do Gmail, éramos capazes de filtrar por palavras no motor de pesquisa, para encontrar um e-mail específico. Agora, no Gmail para Android, podemos filtrar por mais campos, como destinatário ou remetente, se possui ou não anexos ou a data em que foi enviado. Mesmo assim, os filtros não são tão poderosos quanto na versão web.

Não é necessário fazer nada mais do que ter o Gmail atualizado no vosso smartphone, e quando esta função for ativada nos servidores, os filtros aparecerão, melhorando a tarefa de pesquisar. Esta atualização já começou a ser distribuída , embora alguns utilizadores possam ter que esperar até ao final de outubro para vê-la nos seus smartphones.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!