Android Geek
O maior site de Android em Português

Gmail agora suporta tarefas do Microsoft Exchange

No decorrer de 2016 a Google fez um anuncio a informar que a partir de então a aplicação do Gmail para dispositivos Android passava a contar com o suporte do Microsoft Exchange. Isso aconteceu porque muitas pessoas confiam/necessitam de usar o servidor de e-mail da Microsoft. E devido a isso, até então era indispensável o uso de duas aplicações para gerir as contas de email. Uma para o email “normal” e outra aplicação que fizesse a gestão de contas Exchange.

Agora a Google está a integrar ainda mais os recursos do Microsoft Exchange na sua plataforma Gmail. Agora a aplicação pode sincronizar as suas tarefas do Exchange para que possas ver tudo o que necessita de fazer, numa única aplicação. Passa a ser possível deslizar para concluir uma tarefa, editar ou criar uma data ou prioridade, ou até mesmo sinalizar um e-mail como uma tarefa para ser cumprida mais tarde. Segundo a Google, esse aumento de produtividade pode ser uma maneira familiar de unificar o email de trabalho e o pessoal numa única aplicação:

Uma vez que a interface da aplicação do Gmail é intuitiva e familiar, os utilizadores do Android que desejam gerir as suas tarefas do Exchange não necessitaram de re-aprender nada. Com uma lista de tarefas unificadas, facilitamos a concentração das suas tarefas importantes. Um simples swipe marcar uma tarefa como completa, pode ser muito gratificante.

Gmail agora suporta tarefas do Microsoft Exchange 1

Usa alguma conta de Exchange no Gmail? Eu por razões profissionais tenho de usar, e confesso que dá imenso jeito. Para quem ainda não usa o Gmail, fique a saber que a aplicação está disponível gratuitamente aqui:

Disponível no Google Play

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link