Android Geek
O maior site de Android em Português

Gboard Beta v6.5 lançado com integração de stickers

O Google lançou uma nova atualização para a aplicação Gboard beta, o seu teclado, fazendo-a chegar à versão 6.5 e adicionando uma série de pequenas alterações na interface do utilizador. Mais importante ainda, a versão 6.5 do Gboard agora integra stickers com aplicações, incluindo o Bitmoji, e outras áreas, incluindo a página de configurações de temas que também passou por pequenas mudanças visuais.

Podem ser acedidos a stickets no Gboard versão beta 6.5 de duas maneiras. Primeiro, há um novo ícone de “Stickers” que foi adicionado à faixa de sugestões da Google e, em segundo lugar, há um novo guia de “Stickers” ao lado das habituais guias de emoji e GIF. Falando sobre isso, a galeria de stickers é apresentada de forma semelhante à lista de GIFs, na medida em que eles podem ser navegados e selecionados através de um carrossel. A versão mais recente do Gboard permite que os utilizadores acedam a stickers que tenham sido feito download previamente, de outras aplicações, incluindo o Google Allo, mas até agora os “Stickers” não parecem estar devidamente integrados com outras plataformas além do Bitmoji.
Gboard Beta v6.5 lançado com integração de stickers 1

Este é provavelmente o resultado de o Gboard versão 6.5 estar disponível apenas através dos canais beta, Então a integração de stickers é obrigada a melhorar no momento em que a atualização estará pronta para uma disponibilização pública generalizada. Quanto a outras adições, a nova atualização beta apresenta algumas pequenas mudanças na interface do utilizador, com os botões “shift” e “backspace” no ecrã a serem redesenhados e a tecla ‘enter’ mudou de de verde para azul. Além disso, parece que o painel Dictonary não acomoda mais os dicionários complementares e, finalmente, as páginas de Configurações e Temas também sofreram alguns ajustes visuais.

O Gboard versão 6.5 está atualmente disponível para download através da Google Play Store por utilizadores que já se juntaram ao programa Gboard beta. Caso contrário, estes recursos mais recentes devem eventualmente ser adicionados à versão pública da aplicação uma vez que passarem a fase de teste. Não temos como informar qual a data correta que isso vai acontecer, no entanto, como um ponto de referência, o Gboard versão beta 6.3 foi disponibilizado para os canais de teste no início de junho e foi disponibilizado publicamente no final do mesmo mês. Dito isto, uma versão estável para o Gboard versão 6.5 poderá acontecer nas próximas semanas.

Para quem ainda não usa o Gboard e quer usar, fique a saber que ele está disponível gratuitamente aqui:
Disponível no Google Play

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link