Android Geek
O maior site de Android em Português

Garmin lança os dēzl 780 e dēzlCam 785

Com um ecrã de 7 polegadas com dupla rotação, estes novos dispositivos combinam o melhor dos GPS e dos tablets, acrescentando, no caso do modelo dēzlCam™785, uma câmara para gravar, armazenar vídeos, ler documentos e códigos e para alertar para determinadas situações

A Garmin apresentou no passado dia 11, as suas mais recentes novidades de dispositivos GPS para veículos profissionais: o dēzl 780 e o dēzlCam 785. Os dois modelos combinam as mais avançadas prestações de navegação com funcionalidades Tablet para camiões, autocarros e veículos profissionais.
Ambos apresentam um ecrã de 7 polegadas para que os condutores vejam com grande facilidade a rota, oferecem cartografia pré-carregada de todo o continente Europeu, dispondo de rotas personalizadas segundo veículo e alertas específicos durante o trajeto. Além disso, são compatíveis com aplicações Android (arquivos APK), oferecem controlo por voz, função de chamadas com mãos-livres e serviços gratuitos em direto quando utilizando a aplicação Smartphone Link (em combinação com um Smartphone compatível).

Segundo as declarações de Vanessa Garrido, Diretora de Marketing da Garmin Ibéria, “Tudo foi pensado para simplificar e melhorar o dia-a-dia dos condutores profissionais. E é com muito gosto que apresentamos hoje estas soluções integradas e completas, capazes de oferecer aos condutores profissionais de veículos de diversos portes, as capacidades superiores de adaptação e flexibilidade, conectividade, personalização e POI, entre muitos outros, tão necessários para garantir o conforto e tranquilidade nas suas rotas diárias.”

Garmin lança os dēzl 780 e dēzlCam 785 1
Capacidade de adaptação a qualquer veículo
Com o objetivo de oferecer a funcionalidade mais completa aos condutores profissionais, o dēzl™ 780 e dēzlCam™ 785 permitem configurar as características específicas para cada tipo de camião, indicação se tem ou não reboque, se é um autocarro ou veículo profissional (altura, largura, cumprimento, peso, materiais perigosos, etc.) e estabelecer condições únicas para estes veículos.

Contam ainda com dados com restrições específicas para os camiões: estradas de circulação proibida, limite de altura e de comprimento, limite de peso e largura, proibição de reboques ou de materiais perigosos. Ao mesmo tempo, mostra os limites de velocidade específicos para camiões, além dos limites estabelecidos para cada tipo de veículo.

Rotas personalizadas, descanso e POI
Este equipamentos permitem que os condutores programem as suas rotas personalizadas com várias paragens com a informação disponibilizada sobre condicionamentos ou obras, assim como as restrições de altura, peso, comprimento e materiais perigosos existentes em cada via. É ainda possível alterar rapidamente a rota para incluir as estradas ou cidades que mais interessam aos condutores simplesmente com um toque no ecrã.

E como se não chegassem estas funcionalidades, ambos os GPS têm em conta as horas de condução e de períodos de descanso obrigatórios para os profissionais do setor e sugerem POI específicos para camiões, mostrando informação relacionada com restaurantes, alojamento, áreas de descanso ou lugares de reparação.

E todos estes dados são complementados com avaliações de utilizadores sobre estes POIs, consultáveis mediante a app Tripadvisor® que está pré-instalada no dispositivo. Acedem ainda a milhões de pontos de interesse do conhecido serviço de geolocalização Foursquare.

Trajeto do princípio ao fim
O dēzl™ 780 e dēzlCam™ 785 estão equipados com uma útil função que permite monitorizar a rota dos condutores e enviar mensagens de texto a partir da central em momentos concretos como – por exemplo – quando é preciso fazer alterações nas moradas de entrega. O condutor pode selecionar a morada dentro da mensagem e dirigir-se para o local de imediato. A isto se soma a tranquilidade, tanto para o condutor como para a central, de poder seguir a rota do princípio ao fim e enviar notificações em qualquer momento e de forma muito rápida.

Conectividade Wi-Fi® e Bluetooth®
Graças à conectividade Wi-Fi® integrada, os utilizadores podem navegar na Net a partir do dispositivo, mas é ainda muito simples atualizar os mapas e o software do dēzl™ 780 e dēzlCam™ 785. Quando se verifique a existência de uma nova atualização e o utilizador se encontre ligado a uma rede sem fios, recebe automaticamente uma notificação no ecrã. Este sinal indica que é necessário atualizado o dispositivo e que é possível fazê-lo ligando o equipamento a um computador.

Além disso, estão equipados com tecnologia Bluetooth®, pelo que é possível utilizá-los para falar com o telemóvel. Podem receber notificações inteligentes que incluem mensagens de texto, emails e lembretes de calendário (através da aplicação SmartphoneLink).

Trânsito digital e radares gratuitos para sempre
Ambos os equipamentos contam com a solução de tráfego digital da Garmin em todos os países onde o serviço está disponível através da app Smartphone Link (podem fazer o download gratuitamente para smartphones compatíveis com iOs e Android) ou através do módulo DAB ou cabo FMI. Disponibiliza informação detalhada sobre a situação do trânsito, como sejam os minutos de atraso previstos e se existe algum desvio que possa ser utilizado. Disponibiliza ainda uma base de dados de radares gratuitos, tanto fixos como móveis, que vão manter os condutores sempre informados e alerta. Esta base de dados pode ser atualizada através do Garmin Express durante a vida útil do produto.

Garmin

Condução com confiança
De igual forma, os novos modelos contam com navegação controlada por voz, que permite que o condutor dê instruções de voz, sem utilizar as mãos. E no momento de estacionar, os modelos são compatíveis com a câmara de segurança traseira BC™ 35 que pode ser ativada quando se mete a marcha atrás o no dēzl™. Uma vez ligados ambos sistemas, o dispositivo mostra a imagem transmitida diretamente no ecrã. Graças à nova conexão Wi-Fi, pode estar conectado com cabos FMI e até 4 câmaras traseiras ao mesmo tempo.

Quando se trata de confiança ao máximo, nada como contar com o modelo dēzlCam™ 785, que acrescenta uma câmara de tablier para gravar vídeo em resolução 1080p e armazena a gravação para posterior visualização, caso seja necessário. Disponibiliza avisos de saída de faixa e de colisão frontal ao condutor. O equipamento é acompanhado por um cartão microSD para armazenar vídeos gravados através da DashCam.

O dēzl™ 780 e o dēzlCam™ 785 incorporam um gestor de armazenamento que permite guardar os arquivos, música, documentos e vídeos. Com estes parceiros, os gigantes da estrada serão mais rápidos, eficientes e vão ajudar ainda mais os profissionais da estrada.

O Garmin dēzl™ 780 está disponível por um preço recomendado de 479,99 euros (IVA incluído)
O Garmin dēzlCam™ 785 está disponível por um preço recomendado de 529,99 euros (IVA incluído)

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link