Android Geek
O maior site de Android em Português

Garmin apresenta resultados do segundo trimestre de 2017

A Garmin, revelou os resultados operacionais da empresa no que respeita ao segundo trimestre de 2017. Com um crescimento de 1% face ao mesmo período no ano passado, a Garmin dá a conhecer um robusto crescimento nos segmentos de outdoor e aviação, segmentos que alicerçam os bons resultados da empresa. A este desempenho junta-se a procura pelos mais recentes produtos da empresa, como a série fēnix® 5 e a câmara esférica VIRB® 360, elementos que contribuíram para um desempenho sólido no segundo trimestre de 2017, e para que a Garmin revisse as expectativas para o corrente ano.

Cliff Pemble, presidente e CEO da Garmin Ltd, comentou os resultados: “A Garmin apresenta mais um trimestre de crescimento de receitas, em parte alicerçado no crescimento de dois dígitos nos segmentos de outdoor e aviação. Os nossos resultados facultam a confiança necessária para revermos em alta as perspetivas para o ano de 2017”.

  Dados por setores:

Durante o segundo trimestre de 2017, o segmento de outdoor cresceu 46%, em parte devido à forte procura da série fēnix® 5. A margem bruta cresceu para os 66%, enquanto a margem operacional chegou aos 38%, o que resultou num crescimento do resultado operacional de 53%. Apresentámos o Approach® S60, o nosso mais recente relógio com GPS para golfe, assim como as linhas Foretrex®. Estamos também focados nas grandes oportunidades de werables e na linha de produtos inReach.

No segmento da aviação, a empresa apresentou um crescimento de receitas de 15% no trimestre. O desempenho fica a dever-se antes de tudo a fortes vendas no aftermarket e às contribuições positivas das categorias de produtos OEM. As margens bruta e operativa revelaram-se sólidas, com 75% e 32% respetivamente, o que deu origem a um crescimento da receita operacional na ordem dos 28%. Durante o trimestre, anunciámos o nosso primeiro Head‐up Display (GHD) para plataformas aéreas integradas e estamos muito entusiasmados com a notícia de que ele será integrado no Cessna Citation Longitude juntamente com o G5000®. Tivemos ainda aprovação da European Aviation Safety Agency para o já anunciado sistema G1000® NXi. Focamo-nos agora na otimização de oportunidades do ADS‐B e no crescimento da quota no mercado OEM.

Garmin apresenta resultados do segundo trimestre de 2017 1

No que respeita ao segmento marítimo, as receitas desceram 3% no trimestre. A margem bruta foi de 57%, enquanto a margem operacional se situou nos 22%. Nos primeiros seis meses do ano, apresentámos um crescimento de receita de 10% e um crescimento de 9% na receita operacional, pelo que mantemos o nosso otimismo para o resto do ano. Durante o segundo trimestre de 2017, anunciámos a aquisição da Active Corporation, uma empresa focada no desenvolvimento de conteúdo de crowd sourcing para marinheiros, e lançámos o quatix® 5. Olhando para o futuro, vamos focar-nos nas inovações de produto e no aumento da quota na categoria de pesca.

 O segmento de fitness apresentou um decréscimo de 15% nas receitas durante o trimestre em causa, percentagem a que correspondem margens brutas e operacionais de 56% e 21% respetivamente. A queda nas receitas ficou a dever-se antes de tudo a um declínio na categoria de monitores de atividade devido à descida generalizada neste mercado e ao timing das apresentações de produto. A Garmin quer aproveitar as oportunidades de crescimento nos dispositivos wearables avançados.

Por seu turno, o segmento automóvel registou um decréscimo de receitas de 15% no segundo trimestre de 2017. Este resultado fica a dever-se à contração do mercado PND compensada em parte pelo crescimento em categorias de nicho. As margens bruta e operacional caíram 45% e 13% face ao período homólogo, mas aumentaram sequencialmente. Durante o segundo trimestre de 2017, apresentámos a VIRB® 360: uma câmara compacta multi lente esférica de 360 graus. A VIRB 360 é uma câmara fácil de utilizar que captura vídeo até 5K/30fps, conta com quatro microfones e está dotada de um sistema de upload muito simples. Vamos apostar numa execução disciplinada para disponibilizarmos a inovação desejada pelo mercado e na otimização das potencialidades de lucro deste segmento.

 

 

 

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link