Android Geek
O maior site de Android em Português

Galaxy S5 o que já é possível fazer com ele.

Bem pessoal , hoje é o dia do Galaxy S5 e a “Next Big Thing” da Samsung está oficialmente aqui . E, apesar de certas operadoras sul-coreanas não terem conseguido aguentar os cavalos e terem decidido vender o aparelho um pouco mais cedo , hoje marca a data de lançamento mundial oficial do dispositivo.

Então, agora que já possível meter as mãso num S5 , é altura de perguntar o que já é possível fazer com o dispositivo. Mas com tantas variantes , às vezes é difícil encontrar exatamente o que precisamos exatamente para o nosso modelo.

/ r00t

Vamos começar com o acesso root , já que é o primeiro passo. Tal como se falou no XDA há algumas semanas atrás, o programador Senior do XDA  Chainfire conseguiu erradicar a variante SM- G900F Internacional Qualcomm do dispositivo antes do lançamento . Desde então, Chainfire trabalhou duro , para trazer o CF- Auto -Root para mais variantes do dispositivo.

Assim, os dispositivos que podem ser “rooteados” hoje? Ainda bem que perguntam:

SM- G900F (International Qualcomm )
SM- G900H (International Exynos )
SM- G900M ( Oriente e América do Sul? )
SM- G900R4 ( EUA Cellular )
SM- G900T (T -Mobile EUA )
SM- G900T1 ( Metro PCS )
SM- G900W8 (Canadá)
Naturalmente, mais estarão a caminho , e Chainfire continuará a atualizar esta lista .

/ recovery

Uma vez que tenhamos acesso root, provavelmente vamos querer instalar uma recovery personalizado. Felizmente o programador Senior do XDA  Phil3759 tem uma construção unificada de recovery (que é construído sobre CWM Touch) disponível para todas as variantes do dispositivo. E até agora, ele é conhecido por ser compatível com o canadense , Sprint, T-Mobile , Verizon, e as variantes internacionais do dispositivo. A partir daqui , é possível realizar algumas tarefas essenciais, como a criação de um backup Nandroid e instalação de ROMs e kernels personalizados , assim que estiverem disponíveis.

/ efs

Provavelmente vão querer fazer backup da partição EFS . Felizmente,ricky310711 do  XDA  criou um backup EFS e aplicativo de restore  que deve ser compatível com as variantes A, F , H e T do dispositivo.

/ xda

Os nossos amigos no XDA têm já diversos fórums abertos para cada uma das variantes do dispositivo, torna-se muito importante que não realizaem nenhuma alteração ao equipamento sem terem a certeza que os método sugerido é aplicável á variante que possuem do dispositivo.

Fonte: XDA

És o orgulhoso proprietário de um novo Galaxy S5 ? Se assim for, fiquem à vontade para se gabarem nos comentários abaixo.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link