Galaxy S23: Atualização de maio de 2023 já disponível!

Novo patch de segurança da Samsung começa a ser distribuído para a série Galaxy S23

A série Samsung Galaxy S23 começou a receber o patch de segurança de maio de 2023, apenas uma semana após o Galaxy A10e na Coreia do Sul. Com um tamanho de arquivo de 350MB, o patch traz correções para 70 falhas de segurança, sendo que 56 são classificadas como prioridade “alta”.

Galaxy S23: Atualização de maio de 2023 já disponível! 1

Algumas das correções estão relacionadas aos chipsets Exynos CP baseados em Shannon, com a esperança de remover a capacidade de um invasor obter acesso à memória do dispositivo.

Atualmente, a atualização foi vista sendo distribuída para proprietários da série Galaxy S23 na Europa, com o número da versão S91xBXXS1AWD1.

No entanto, é preciso um pouco de paciência, pois a atualização ainda não chegou a todas as regiões. Enquanto isso, a Samsung postou as notas de correção de segurança corrigidas na íntegra, como de costume. A empresa sul-coreana anota um total de 70 correções de falhas de segurança para o patch do mês atual, com 56 correções de prioridade “alta” incluídas neste patch, sendo quatro delas críticas, com duas aplicando-se especificamente a dispositivos Galaxy.

Algumas correções foram feitas em relação aos chipsets Exynos CP baseados em Shannon em dispositivos Galaxy. O patch visa corrigir o “acesso inválido à memória” para possíveis invasores, caso eles consigam invadir o dispositivo. Em abril, esse patch de segurança continha correções adicionais para modems e chipsets Exynos, além das correções que foram feitas durante a atualização de março.

De acordo com o SamMobile, a atualização de maio pode incluir algumas melhorias na câmera, embora, dada o tamanho do arquivo, isso pareça improvável. A atualização de segurança de abril de 2023 trouxe uma grande atualização para a câmera da série Galaxy S23. No entanto, parece que pode não ter corrigido alguns outros problemas, como o borrão semelhante a uma banana que alguns usuários experimentaram ao tirar fotos.

Vai gostar de saber:  Samsung Galaxy S24 Ultra ultrapassa o iPhone 15 na Europa

Surpreendentemente, o Galaxy A10e, lançado em 2019, começou a receber a atualização de maio de 2023 na semana passada na Coreia do Sul. Os usuários desse dispositivo encontrarão a versão do firmware A102NKOS3CWD1. Os proprietários desse dispositivo devem começar a receber a atualização, à medida que o tempo passa.

À medida que mais regiões começam a receber o patch de segurança de maio de 2023, se você estiver curioso sobre o recebimento da atualização do seu dispositivo, pode verificar manualmente indo para Configurações> Atualização de software> Baixar e instalar.

Em conclusão, a Samsung está continuamente trabalhando para melhorar a segurança dos seus dispositivos, e é vital manter seus dispositivos atualizados com os patches de segurança mais recentes. Fique atento às novidades do AndroidGeek para todas as notícias sobre tecnologia e não perca nenhuma atualização importante.

Não se esqueça de atualizar seu dispositivo e ficar protegido!

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!