Galaxy S2 - Como remover o actual kernel e instalar um novo

Existem kernels melhores do que outros, alguns com mais funcionalidades do que outros, cabe a cada utilizador escolher o mais adquado.

Existem vários para o SGSII, CF-Root Kernel, Dorimanx, Siyah, Philz Kernel, entre outros.

 

Como devem saber, mudar de kernel é como mudar de rom, se não for feita uma boa limpeza dos ficheiros antigos pode causar instabilidade ou mesmo na inutilidade do equipamento.

 

O Philz Kernel é definitivamente o processo mais fácil para quem quer fazer root, basta flashar pelo Odin o ZIP do kernel, mas tem várias incompatibilidades com as AOSP ROMs. Para além disso, não tem a maioria das funcionalidades que os outros têm.

 

Este guia serve para mostrar como remover um kernel anterior e instalar um novo.

 

Material necessário (Necessário cartão SD):

  • ClockworkMod Recovery
  • O ZIP do novo kernel (Por exemplo o Dorimanx - http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1617219)
  • E o ZIP do GS2KernelWipe v2.03 (recorram sempre à última versão - Download: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2100554)
Relacionado:  NVIDIA diz que não há Android TV 10 para SHIELD TV

 

Façam boot para o CWM e escolham Install ZIP from sdcard, escolhem o ZIP GS2KernelWipe e esperem que conclua a remoção.

Quando for concluído o processo, já podem instalar o novo kernel, e para isso, basta irem ao mesmo sitio, Install ZIP from sdcard, escolher o ZIP do kernel e instalar.

 

Após o kernel estar instalado, precisam de fazer Wipe Cache, Wipe Dalvik Cache e Fix Permissions.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!