Android Geek
O maior site de Android em Português

Galaxy Note 9 fica atrás do iPhone X em testes de benchmark

O Galaxy Note 9 foi apresentado ontem e não demorou muito para que alguém realiza-se benchmarks de forma a confirmar se o Note 9 faz tudo aquilo que promete. O site Tom’s Guide testou a versão de 6GB do Snapdragon 845 do Galaxy Note 9, com as aplicações: Geekbench 4 e o 3DMark Slingshot Extreme 3.1 e veio publicar os respectivos resultados. Por isso sem mais demoras, fiquem com os resultados dos benchmarks do Galaxy Note 9.

Galaxy Note 9 fica atrás do iPhone X

Smartphone

Pontuação Geekbench 4 Multicore

Galaxy Note 9

8,876

iPhone X

10,357

OnePlus 6

9,088

Galaxy S9 +

8,295

Pixel 2 XL

6,282

LG G7 ThinQ

8,566

Galaxy Note 8

6,564

Para os que desconhecem a aplicação Geekbench 4, tal como o nome indica, este benchmark testa o desempenho dos processadores sob carga. Com uma pontuação de 8.876, o Galaxy Note 9 ficou muito abaixo do seu concorrente direto, o iPhone X, não fosse isso o Note 9 arrecadou o terceiro lugar do pódio, atrás de outro equipamento que inclusive no que toca à gama de preço é muito mais acessível, estamos a falar do OnePlus 6. Mas antes de começarmos acusar o dedo, vamos refletir sobre o que realmente estes valores significam.

Primeiro e antes de tudo isto é uma avaliação quantitativa, não significa que em termos práticos os utilizadores sintam alguma diferença na sua utilização diária e na qualidade da mesma. E depois temos que considerar alguns “escândalos” que envolveram no passado os 3 primeiros vencedores.

Em primeiro lugar o iPhone X pode vir a descer de lugar no pódio, ao fim de uma ou duas atualizações do seu firmware, não nos podemos esquecer que a Apple admitiu diminuir a performance dos seus equipamentos ao longo das atualizações de modo a garantir uma melhor autonomia da sua bateria. Em segundo lugar não vamos igualmente esquecer de todas as polémicas relacionadas com as baterias explosivas do Galaxy Note. A Samsung pode ter feito um “underclock” ao Galaxy Note 9 como mecanismo de segurança, de forma a prevenir algo do género e quem sabe, garantir a autonomia anunciada.

Por último já que estamos a falar de escândalos, a OnePlus também tem a sua cota parte, tendo em conta que foi apanhada a fazer “Overclock” nos seus equipamentos, uma vez que o benchamark era iniciado os equipamentos Oneplus reconheciam que estavam a ser testados, e entravam em “modo de jogo” o que aumentava as velocidades de processamento, de forma a obterem resultados mais elevados, mas na realidades são velocidades de processamento que os utilizadores por norma, não iriam usufruir na sua utilização diária.

No entanto o Galaxy Note 9 teve uma melhoria em relação ao seu antecessor, o Note 8, com uma relação de mais de 35%.

Galaxy Note 9 ficou taco a taco em termos gráficos com o iPhone X

Smartphone

Pontuação 3D Slingshot Extreme 3.1

Galaxy Note 9

4,639

iPhone X

4,994

OnePlus 6

5,124

Galaxy S9 +

4,634

Pixel 2 XL

3,679

LG G7 ThinQ

4,201

Galaxy Note 8

3,710


Já nos testes com a aplicação 3D Slingshot Extreme 3.1, que o seu foco é o processamento gráfico dos equipamentos, Apesar de ter obtido uma pontuação admirável, o Note 9 continua em segundo lugar, mesmo atrás do iPhone X e do OnePlus 6.

Do que referimos atrás, é igualmente importante mencionar que a versão usada no OnePlus 6, foi a versão com 8GB de RAM, logo por aí, ele tem uma vantagem no teste gráfico. Já agora é curioso mencionar, que tirando as semelhanças visuais entre o Galaxy Note 9 e o Galaxy S9 + , ambos obtiveram um resultado muito idêntico no que toca à performance gráfica. Igualmente não nos podemos esquecer que enquanto o OnePlus 6, o Note 9 e o Galaxy S9 + foram lançados este ano, o iPhone X é um modelo de 2017, Mais uma vez referimos que estes testes de estresse não se traduzem no uso diário, mas conseguem nos dar uma ideia sobre as capacidades de diferentes equipamentos em condições semelhantes.

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Através de Tom's guide

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link