Android Geek
O maior site de Android em Português

momondo revela o que fazem os portugueses com o smartphone durante as férias

Embora as férias representem um período para relaxar e “desligar” das rotinas do dia-a-dia, nomeadamente do PC e do smartphone, a momondo, motor de busca de viagens, hotéis e aluguer de carros, revela que para os portugueses há funcionalidades do seu smartphone que não tiram férias. Na verdade, já ninguém vai de viagem sem os seus dispositivos tecnológicos e o smartphone é o equipamento menos provável de ficar em casa.

momondo revela o que fazem os portugueses com o smartphone durante as férias 1

Facilitar a logística na hora de ir de viagem

Para os portugueses que viajam de avião rumo ao seu destino de férias, as aplicações que permitem fazer uma melhor gestão dos cartões de embarque e ajudam a reduzir o tempo que se passa no aeroporto, são das mais procuradas por 30% dos inquiridos nacionais.

 

Planear experiências com ajuda do smartphone

As experiências também ajudam a tornar este período ainda mais interessante e os portugueses recorrem frequentemente (59%) a aplicações no seu smartphone que lhes permitam encontrar as melhores reviews de restaurantes, bares, sugestões de circuitos e atividades disponíveis no destino onde passam as férias. O mesmo se aplica na hora de procurar os melhores passeios nos arredores, com 21% dos inquiridos a recorrem ao seu smartphone para se inspirarem. Caso se percam ou precisem de ajuda a encontrar um atalho para voltar ao local de partida, 73% dos Portugueses recorrem ao GPS do seu smartphone.

 

Portugueses always on durante as férias

Já de férias, mas não conseguem desligar das tecnologias. Seja para colocar publicações (38%) ou fotografias (33%) nas redes sociais, os inquiridos nacionais gostam de manter os seus amigos e seguidores atualizados sobre as suas aventuras.

 

 

Recorrer ao GPS para encontrar o melhor caminho, pesquisar reviews de restaurantes, encontrar atividades de lazer e retratar as aventuras nas redes sociais são as funcionalidades mais procuradas.

 

 

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link