Pode parecer uma novidade fútil poder armazenar mantimentos com um pouco mais de conveniência, mas uma porta de frigorífico controlada por voz também pode ter um papel importante na limitação da propagação de germes. Este é um tema quente com a pandemia de COVID-19 ainda em curso, mas de forma mais ampla, reduz a possibilidade de contaminação durante a preparação dos alimentos. Por exemplo, abrir a porta para ir buscar ingredientes adicionais após manusear carne crua certamente depositará bactérias na porta. E, por sua vez, tocar na porta suja antes de mexer nos alimentos ou tocar na boca pode rapidamente se transformar em algo desagradável.

Relacionado:  Novos Huawei FreeBuds 4 Oficiais sem carregamento wireless, mas mais baratos

Em conjunto com a porta automática, haverá também novos comandos de voz para verificar a agenda e o status dos dispensadores de gelo e água. Quando o filtro de água chegar ao fim da sua vida útil, o frigorífico pode encomendar filtros novos através do Amazon Dash. Todos esses recursos são configurados por meio da aplicação LG ThinQ no nosso telefone. O frigorífico está ligado aos ecossistemas Alexa e Google Assistant, o que permite pode dar instruções através de qualquer dispositivo assistente ou do telefone.

A linha também apresenta outras melhorias de limpeza, como o sistema UVnano que emite luz ultravioleta no dispensador de água e recursos de eficiência como a porta InstaView para fácil visibilidade e acesso aos itens normalmente usados.

O anúncio completo e as demonstrações serão transmitidas ao vivo durante a CES 2021, a partir de 11 de janeiro. No stand virtual da LG onde vão poder ver todos os produtos a serem anunciados na feira.