Android Geek
O maior site de Android em Português

Fracas vendas do LG G6 colocam a LG Mobile no vermelho

A LG anunciou os resultados financeiros do segundo trimestre de 2017, e mais uma vez, a situação não parece estar muito boa na sua divisão mobile. Ao contrário de outras divisões da empresa que apresentaram lucros, a divisão Mobile Communications continua a levar a sul coreana para o fundo.

Segundo a LG, a unidade móvel apresentou receitas na ordem dos 2,39 mil milhões de dólares, mas a margem operacional resultou em perdas na ordem dos 117,27 milhões de dólares. Que é um resultado ligeiramente inferior, se comparado ao mesmo período do ano passado, onde a unidade perdeu 132 milhões dólares, em grande parte devido às fracas vendas do LG G5.
No entanto existem boas noticias, é que este resultado é um pouco melhor do que o do trimestre anterior, quando a unidade teve perdas na ordem dos 389 milhões de dólares.

Fracas vendas do LG G6 colocam a LG Mobile no vermelho 1

A LG culpa este fraco desempenho da divisão móvel, novamente, com as fracas vendas de G6, “mais fracas do que o esperado”, e aos “aumentos nos custos de componentes”. A fabricante espera que a nova série Q, e em especial o Q8 , bem como o V30, melhorem significativamente o desempenho no segundo semestre de 2017.
É triste que continuemos a ler esta mesma promessa de “será melhor na próxima vez”, um trimestre após o outro.

Pessoalmente gosto muito dos produtos da LG, e espero que a divisão móvel possa encontrar forma de se endireitar e conseguir aumentar a sua base de clientes, mas necessitam de fazer telefones mais acessíveis e acima de tudo prestar um melhor serviço pós-venda. Vender telefones é o primeiro passo, que se pode tornar curto, se a fabricante não dar a devida atenção aos que já são os seus clientes.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link