Android Geek
O maior site de Android em Português

FPF eSports e LG juntos na dinamização do futebol virtual

A empresa tecnológica é  a patrocinadora oficial da FPF eSports e será o novo rosto, ou seja o ecrã oficial, de todas as competições de futebol virtual organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol. O compromisso entre a FPF e a LG permite a uniformização de todos os monitores utilizados nas ativações de futebol virtual com a melhor tecnologia do mercado.

A FPF eSports e a LG passam a caminhar juntos no desenvolvimento e afirmação do futebol virtual em Portugal. A empresa tecnológica é  a patrocinadora oficial da FPF eSports e será o novo rosto, ou seja o ecrã oficial, de todas as competições de futebol virtual organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol.

O compromisso entre a FPF e a LG permite a uniformização de todos os monitores utilizados nas ativações de futebol virtual com

a melhor tecnologia do mercado. As condições dos atletas nacionais terão o selo de qualidade da LG, elevando assim ainda mais as condições de todos os participantes.

FPF eSports e LG juntos na dinamização do futebol virtual 1

O acordo firmado para a época 2020/2021 visa também a introdução da tecnologia OLED enquanto experiência única para jogar futebol

virtual e o apoio na criação de espaços esports na Cidade do Futebol. Esta inovação, uma evolução orgânica do LED, proporcionará ambientes ímpares que continuarão a oferecer condições tecnológicas de excelência aos atletas de futebol virtual.

A primeira ativação deste acordo acontecerá já em novembro com uma competição que servirá de abertura à nova época da FPF eSports.

“Ao longo dos últimos anos, o gaming conheceu um crescimento sem precedentes e os praticantes da modalidade são utilizadores cada vez mais sofisticados, informados e exigentes com os equipamentos que compõem os seus setups. Reconhecendo a relevância desta área em todo o mundo, a LG tem vindo a apostar no desenvolvimento de um portefólio de produtos vasto e diversificado, capaz de responder às necessidades de velocidade, qualidade de imagem e imersão dos gamers, sejam profissionais ou amadores”, afirma Hugo Jorge, Marketing Director da LG Portugal.

Dos monitores às TVs, os equipamentos da LG focados no setor do gaming foram desenvolvidos de forma a oferecerem a melhor experiência do mercado, como é o caso do monitor UltraGear 27GL650, que garantem uma enorme qualidade de imagem em 4K e o tempo de resposta mais rápido do mercado – 1ms apenas e uma taxa de atualização de 144 Hz –, sendo compatível com a G-SYNC e testado pela NVIDIA.

Paralelamente, a LG foi a primeira fabricante mundial com TVs OLED oficialmente compatíveis com NVIDIA G-SYNC, a tecnologia de gaming que garante uma renderização na perfeição, aumentando a sensação de imersão dos jogadores.

Assim, estes equipamentos oferecem uma experiência otimizada seja qual for o videojogo. Além de fornecer gráficos impressionantes graças a uma taxa de atualização variável incomparável e um tempo de resposta ultra-rápido, as TVs OLED da LG adaptam-se a qualquer setup, seja pelas várias opções de dimensão, seja pelas especificações, contando com AMD Free Sync, HDMI 2.1, HGig, um grande conforto visual e um baixo input lag.

Raul Faria, coordenador da FPF eSports, enaltece a importância deste acordo:

Relacionado:  Listagem EMUI 11 e 10.1 para Novembro de 2020

“É uma enorme satisfação para a FPF eSports contar com um parceiro como a LG, fundamental para melhorar as condições dos eventos, atletas e Seleção Nacional de Futebol Virtual. Temos orgulho em ter uma das melhores comunidades de futebol virtual a nível mundial e com a LG temos o parceiro certo para ter um ecrã à altura da competitividade nacional”, destacou.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!