Android Geek
O maior site de Android em Português

Foxconn investe na Cyanogem

Foxconn investe na Cyanogem

Foxconn investe na Cyanogem 1

Aquele que é talvez o maior fabricante de componentes electrónicos do mundo, a Foxconn, terá investindo no mundo dos softwares. A empresa chinesa participou em Março numa “vaga” de investimentos que concedeu 80 milhões de dólares à Cyanogen.
Não é conhecido o valor exacto que a Foxconn investiu, mas sabe-se que tanto ela como a Premji Invest, a Twitter Ventures, a Qualcomm, a Telefónica Ventures, Smartfren Telecom, Index Ventures, Acess Industris e Santander Innoventures terão feito um investimento que chegou aos 80 milhões de dólares.

Segundo a Cyanogen, os investimentos vão ser usados para a contratação de funcionários cujo objectivo é concretizar o desenvolvimento do seu software aberto proprietário. Ao todo, a empresa encaixou sensivelmente 110 milhões de dólares em financiamento, valor que deve ser usado para disponibilizar aos consumidores e fabricantes uma alternativa ao sistema operativo da Google.

O envolvimento da Foxconn faz sentido quando se leva em consideração o facto de o mercado chinês ser dominado por ROMs personalizadas do Android. Além disso, o investimento segue a tendência do fabricante em diversificar os seus negócios: entre as suas actividades recentes está o licenciamento da marca Nokia que deve resultar no fabrico de um novo tablet baseado na plataforma Android.

 

Foxconn investe na Cyanogem 2

FONTE | FONTE2 | VIA

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link