Android Geek
O maior site de Android em Português

Flickr é comprado pela SmugMug por um preço não revelado

 O Flickr foi comprado pelo Yahoo em 2005 por US $ 20 milhões. Na sexta-feira, o site de alojamento de fotos foi comprado pela SmugMug, um tipo semelhante de site, mas focado em fotógrafos profissionais. No site da SmugMug, ontem, a empresa comemorou a aquisição do Flickr dizendo que a combinação representa “a comunidade mais influente do mundo para fotógrafos”. O preço da transação não foi divulgado.

Flickr é comprado pela SmugMug por um preço não revelado 1

Fundado em 2004 antes da revolução dos smartphones, o Flickr acabou como parte da Verizon quando a operadora compru o Yahoo no ano passado por US $ 4,5 mil milhões . O site tem mais de 75 milhões de membros e mais de 100 milhões de utilizadores ativos. Fundada em 2002, a SmugMug tem um tipo de filosofia antiquada que é bom de ver nos dias de hoje. O CEO da SmugMug, Don MacAskill, diz: “Não vasculhamos as fotos dos nossos clientes para obter informações para vender a maior oferta, ou para transformar em campanhas publicitárias direcionadas”. Os comentários, é claro, são um recado sobre o recente escândalo do Facebook-Cambridge Analytica, que resultou no uso de 87 milhões de informações pessoais de utilizadores do Facebook sem permissão.

Enquanto a maioria dos utilizadores do Flickr não paga nada para o  usar, existe um nível Pro que custa US $ 6 por mês, ou US $ 50 por ano.

A julgar pelos comentários feitos pelo CEO da SmugMug, a aquisição do Flickr parece ser uma dádiva de Deus para a última. Com o foco genuíno de MacAskill numa comunidade de fotógrafos que adoram tirar fotos, uma nova vida para o Flickr pode estar ao virar das esquina.

fonte: SmugMug via USAToday

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link