Firefox Focus é atualizado com várias guias e modo de navegação anónima no Gboard

O Firefox é um navegador completo, que é o que a maioria das pessoas querem. O Firefox Focus, no entanto, está em falta, intencionalmente, com um recursos com o objetivo de melhorar a privacidade dos utilizadores. Com a nova atualização, que o leva para a versão 2.0, o Firefox Focus oferece suporte a várias guias. Além disso, é um pouco mais seguro.

Firefox Focus pode ser usado em grande parte dos smartphones com Android, como por exemplo:

Este navegador foi projetado para não armazenar dados sobre as suas atividades e bloquear rastreadores e anúncios. No lançamento, ele só suportava uma única página da web de cada vez. Agora, pode abrir múltiplas guias, mas apenas para links numa página. Pressione continuamente um link na sua página atual e toque em "abrir link em nova guia". Todas as abas abertas são acessíveis a partir do botão de ação flutuante no canto, que também é onde pode fechar todas as abas e excluir o histórico.

Relacionado:  Galaxy Z Fold3 5G é o smartphone dobrável mais avançado da Samsung

Além da navegação com guias, embora seja limitado, o Firefox Focus oferece suporte ao modo de navegação anónima no Gboard. Isso não parece funcionar em todos os telefones, mas é funcional no Pixel. Talvez alguma preparação para o Android Oreo? Seja como for, o incógnito no Gbaord impede que o teclado guarde tudo o que fizermos, passando a ser uma combinação perfeita para o Firefox Focus.

Para quem não tem o Firefox Focus e gostava de experimentar, fique a saber que pode fazer download gratuito da aplicação aqui:
Disponível no Google Play

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!