Android Geek
O maior site de Android em Português

Fez 13 anos que foi publicado o primeiro vídeo no YouTube… Conhece?

Parece que foi ontem, mas não, ontem fez 13 anos que foi publicado o primeiro vídeo na plataforma do Youtube.
O vídeo mostra um passeio feito pelo jovem Yakov Lapitsky no jardim zoológico de San Diego, na Califórnia (EUA). O filme tem apenas 18 segundos e foi intitulado Me at the Zoo (“Eu no Zoológico”). O vídeo foi colocado no site no dia 23 de abril de 2005 por Jawed Karim, um dos criadores do YouTube, e poderão assistir ao mesmo aqui:

Não fosse o facto de ter sido a gravação inaugural do mais importante site de partilha de vídeos do planeta, o filme em questão passaria despercebido. Qual é a graça de ver alguém à frente da jaula dos elefantes? Mal sabia Lapitsky que o YouTube seria eleita a melhor invenção do ano em 2006 pela revista Time.
O site foi fundado em fevereiro de 2005 por Karim e outros dois colegas (Steve Chen e Chad Hurley) que trabalhavam no PayPal, serviço online para pagamentos e doações. Os fundadores nem imaginavam a “mina de ouro” que estavam a criar. Pouco mais de um ano depois, em outubro de 2006, o YouTube foi comprado pela Google pela extraordinária quantia de 1,65 mil milhões de dólares.

13 anos volvidos e muita coisa mudou, mas o conceito é o mesmo, a partilha de vídeos.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link