Android Geek
O maior site de Android em Português

Facebook SNOOZE vai permitir silenciar aqueles amigos mais chatos

O Facebook pode ter salvo muitas amizades quando introduziu pela primeira vez o recurso "unfollow", em que um utilizador pode deixar de seguir alguém completamente sem o passo drástico de remover a amizade com eles. Mas pode haver momentos em só precisamos de um intervelo daqueles posts mais desinteressantes de alguém na nossa rede, mas você não queremos necessariamente ignorá-los para sempre. O Facebook espera resolver esta necessidade com o recém-anunciado recurso, Facebook Snooze, nos próximos dias.

O Facebook Snooze aparecerá como uma opção no menu superior direito dos posts de alguém e, quando ativado, o utilizador irá deixar de seguir a pessoa temporariamente por 30 dias. Durante esse período, o utilizador não verá nada da conta suspensa. Para manter a paz, ninguém é alertado para o fato de terem sido "bloqueados" temporariamente e se se arrependerem pode ser desligado antes dos 30 dias.

Implementação Facebook Snooze

Teremos que ver como o Facebook Snooze é implementado nas aplicações móveis do Facebook versus desktop. O Facebook diz que o Snooze contribui para o cumprimento dos seus "principais valores do feed de notícias", um conjunto de princípios nobres e vagamente contraditórios anunciados no ano passado, com o objetivo de mostrar aos utilizadores "as histórias mais relevantes para eles". Estas incluem a capacidade de controlar a própria experiência, que às vezes é contrabalançada contra outro valor central, o de ser uma "plataforma para todas as ideias".

Bem, agora o Facebook pode ser uma plataforma para todas as ideias, exceto para aquelas daquele amigo que vos incomoda com os posts sobre a sua vida perfeita e feliz e não é preciso ser mal educado, basta usar o Snooze.