Fazer downgrade do Windows 11 para Win10 pode ser fácil ..ou não

No entanto, com um novo sistema, os utilizadores querem saber o que acontece se não gostarem da atualização.

O Microsoft Windows 11 é oficial e estará disponível para os consumidores gratuitamente no final deste ano ou no início do próximo. No entanto, com um novo sistema, os utilizadores querem saber o que acontece se não gostarem da atualização. A Microsoft deu recentemente uma resposta às inquietações dos utilizadores. De acordo com a Microsoft, se encontrarem problemas de hardware, aplicações ou simplesmente não gostarem do Windows 11, podem facilmente voltar para o Windows 10. No entanto, não é possível fazê-lo imediatamente. De acordo com a Lenovo e a Microsoft, se quiserem reverter para Windows 10, têm 10 dias para realizar um downgrade local. Se estiverem a usar o sistema Windows 11 há menos de 10 dias, o processo de downgrade é muito simples e direto.

Se estiverem no Windows 11 há mais de 10 dias, o processo de downgrade será um pouco mais complexo. Isto acontece porquevão precisar fazer uma instalação limpa do sistema operativo anterior (ou seja, do Windows 10) e de desinstalar o Windows 11.

Fazer downgrade do Windows 11 para Win10 pode ser fácil ..ou não 1

Um documento de suporte da Lenovo afirma

“Depois de atualizar para o Windows 11, temos 10 dias para usar o recurso de reversão para voltar ao Windows 10, mantendo arquivos e dados anteriores. Se após 10 dias, o quiserem fazer terão que fazer backup dos dados e executar uma instalação limpa para voltar para o Windows 10, ”

Fazer downgrade para Win10 pode ser um pouco complexo

Se usam o sistema Windows 11 há menos de 10 dias, o downgrade é fácil. Basta ir á opção de Recuperação integrada do Windows e imagem de backup, e fazer o downgrade em Configurações> Atualização e segurança> Recuperação.

No entanto, se já se passaram mais de 10 dias, já não podem recorrer às opções de recuperação. Mas, podem ainda recuperar o sistema operativo antigo. Conforme apontado pela Microsoft e Lenovo, Podem restaurar para o Windows 10 ao  correr uma instalação limpa.

Relacionado:  Lenovo e Inter de Milão reforçam parceria com olhos no futuro

Para realizar uma instalação limpa do Windows 10, Podem usar a ferramenta da Microsoft. Essa ferramenta permitirá que reinstalem o Windows 10 e criem uma unidade flash USB inicializável. No entanto, esse processo excluirá as aplicações e configurações, o que significa que precisam fazer backup de arquivos e aplicações manualmente. Também podem instalar manualmente o Windows 10 ISO. Claro, também terão que criar manualmente uma unidade USB. Também podem reinstalar o Windows 10 em outra partição e reativar a licença quando precisarem.

O Windows 11 vem com uma atualização visual significativa. Este sistema operativo apresenta um novo menu iniciar, centro de notificações, bandeja do sistema, barra de tarefas redesenhada e cantos arredondados.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!