Android Geek
O maior site de Android em Português

Faz hoje 10 anos que foi lançada a primeira beta pública do Android, veja aqui como era

Sabia que faz hoje 10 anos que foi lançada a primeira versão beta pública do sistema Android?

Parece que foi há décadas, mas na verdade, a versão original do Android foi lançada faz hoje 10 anos e é bem diferente daquilo que temos hoje. Ela de facto era muito diferente do que aquilo que apareceu no primeiro telefone Android. O T-Mobile G1, ou o HTC Dream, como era conhecido internacionalmente, apresentavam uma interface com ecrã sensível ao toque muito parecida com o iPhone da Apple, mas a versão que pode ver, apresentada pelo Sergei Brin da Google, foi realmente otimizada para correr num dispositivo semelhante a um BlackBerry, com teclado.

Felizmente, a Google rapidamente tomou conhecimento da direção que iOS tomou e decidiu mudar a interface da plataforma Android para algo semelhante.

Também podemos ouvir que o sonho Android foi claramente desenhado desde o início: não era apenas sobre o Google Phone, ou o G Phone, era sobre a criação de um ecossistema com milhares de dispositivos. Esta declaração permitiu que o Android conseguisse chegar onde está agora: o sistema operativo mais popular do mundo, e por longa margem.
No vídeo que deixamos em cima, vemos a forma como a Google pensou no Android desde o início.

O que achou? Nunca imaginaria que em 10 anos tanta coisa mudasse? Dê-nos a sua opinião.

Através de phonearena

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais