Android Geek
O maior site de Android em Português

Falha de segurança na app MyFitnessPal deixa fugir dados de 150 milhões de utilizadores

Aproximadamente 150 milhões de utilizadores da aplicação MyFitnessPal para dispositivos Android e iOS viram os seus dados comprometidos como parte de uma violação de segurança ocorrida no final de fevereiro, anunciou a Under Armour na passada quinta-feira, revelando que está atualmente no processo de notificar todos os seus clientes que viram os seus dados,não autorizados, acedidos ​​por terceiros.

A aplicação e o serviço da Web adquiridos pela empresa de tecnologia e vestuário de Baltimore, Maryland, no início de 2015 foram aparentemente hackeados, com os invasores não identificados a obterem informações como endereços de e-mail, nomes de utilizador e passwords criptografadas, a maioria das quais foram recolhidas em conjunto com o bcrypt hashing, o que significa que eles ainda estavam encriptados, embora a Under Armour esteja a pedir a todos os afectados para alterar as suas passwords no imediato.

Falha de segurança na app MyFitnessPal deixa fugir dados de 150 milhões de utilizadores 1

As informações emitidas pelo governo, como carta de condução e números de seguridade social, não foram comprometidas devido ao fato de a Under Armour não recolher tais dados. O cartão de crédito e outras informações relacionadas a pagamento também estão seguras porque são recolhidas e processadas pela empresa separadamente, presumivelmente por meio de um serviço terceirizado adicionalmente protegido. A dimensão exacta do incidente ainda não foi determinada, pois Under Armour continua a investigar o assunto. A empresa disse que a sua equipa de segurança tomou conhecimento da violação no domingo, 25 de março, sem divulgar como as evidências do ataque foram descobertas. A empresa não está a conduzir a investigação por conta própria, e já contratou várias empresas de segurança de dados para apoiá-la na avaliação da situação, já tendo notificado as autoridades do desenvolvimento e iniciado a cooperação com a sua própria investigação.

Os utilizadores do MyFitnessPal que podem ter sido afetados pela violação receberam ou receberão em breve uma série de recomendações para garantir que os seus dados digitais permaneçam seguros, disse a empresa. A mudança imediata da senha provavelmente estará no topo das sugestões da Under Armour. A divulgação do incidente ocorre dois meses depois que outro serviço de fitness – Strava – acidentalmente deixou fugir informações sobre movimentos militares dos EUA em certos territórios de conflito em todo o mundo, sendo que a nova informação também é significativa no contexto do amplo debate sobre privacidade de dados a nível global, após o escândalo do Cambridge Analytica do Facebook.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Fonte myfitnesspal

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link