Android Geek
O maior site de Android em Português

Facebook e WhatsApp já estão a trocar dados entre si

Desde ontem dia 25 de setembro que o Facebook e WhatsApp estão a partilhar os dados dos seus utilizadores entre si. Segundo um estudo realizado no Brasil, que é um dos países que mais utiliza a aplicação de mensagem WhatsApp, os utilizadores não estão nada satisfeitos.

O estudo em questão foi realizado pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), e foi divulgado nesta quinta-feira (22), com uma amostra total de 2.463 pessoas, entre os dias 8 e 21 de setembro.

 

Deste total, 63,5% acreditam que os termos de uso do WhatsApp são injustos, pois, inicialmente, alegavam "proteger a privacidade" e não há a opção de escolher quais dados serão compartilhados entre Facebook e WhatsApp. Os utilizadores que não querem permitir a troca de dados entre as duas plataformas deveriam ter manifestado interesse em não realizar a troca de informações até dia 24/09/2016.

whatsapp-e-facebook-vao-compartilhar-dados-de-usuarios.jpg

O estudo também mostra a desconfiança de quase metade dos utilizadores em relação à criptografia ponta-a-ponta. Nele, 48% das pessoas que fizeram parte do estudo acreditam que o conteúdo de suas conversas será partilhado com outras empresas.
Ao que indica a pesquisa, a maior preocupação de quem usa o WhatsApp é saber como suas informações serão usadas e se o Facebook terá acesso às conversas da aplicação de mensagens. Segundo o órgão de defesa ao consumidor Brasileiro, os novos termos de uso não são transparentes.

Sabiam que os vossos dados de WhatsApp estão na posse do Facebook e vice versa?

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link