Android Geek
O maior site de Android em Português

Facebook vai permitir apagar mensagens enviadas depois de Zuckerberg ser apanhado a apagar mensagens

Ontem à noite, vimos relatos de que mensagens do Facebook enviadas por Zuckerberg e outros executivos do Facebook para utilizadores foram misteriosamente apagadas. Os utilizadores comuns não têm possibilidade de apagar mensagens enviadas  mas os executivos do Facebook ao que parece podem. O timing coincide com todas as críticas que o Facebook tem recebido a propósito do escândalo com a Cambridge Analytica.

Facebook vai permitir apagar mensagens enviadas depois de Zuckerberg ser apanhado a apagar mensagens 1

Esse tipo de ação errática é visto como uma quebra de confiança entre os executivos do Facebook e os seus utilizadores. Na verdade, o Facebook confirmou à Tech Crunch que, de facto, apagou algumas mensagens depois da Tech Crunch informado que tinha registos por e-mail como prova de que as mensagens foram de facto excluídas.

Em resposta, o Facebook revelou à Tech Crunch os seus planos de lançar um recurso para excluir mensagens enviadas para utilizadores do Facebook.

Disponibilizaremos um recurso de exclusão de mensagem mais amplo. Pode levar algum tempo até que esse recurso esteja pronto, não voltaremos a apagar s mensagens de qualquer executivo. Não o deveríamos ter feito - e pedimos desculpa por isso - Facebook

De acordo com o Facebook, após a revelação de 2014 dos e-mails da Sony, a empresa estabeleceu “uma série de mudanças para proteger as comunicações dos executivos. Estes incluíram o período de retenção para as mensagens de Mark no Messenger. Fizemos isso em total conformidade com as nossas obrigações legais de preservar as mensagens ”. O Facebook não explicou como o recurso funcionaria e disse que o recurso ainda está em fase de planeamento.

O Facebook explica que já oferece uma função de timer que os utilizadores podem usar para definir que mensagens sejam excluídas após um período de tempo especificado. Este recurso, no entanto, só está disponível para uma conversa se for iniciado em modo "Conversa secreta". O problema é que os executivos de Zuckerberg e Facebook excluíram mensagens de conversas normais e privadas com utilizadores.

Facebook vai permitir apagar mensagens enviadas depois de Zuckerberg ser apanhado a apagar mensagens 2

Talvez o anúncio deste recurso seja uma maneira de amenizar a gravidade da situação numa altura em que o Facebook está debaixo de fogo, fazendo parecer que era apenas um teste de funcionalidade. Mas foi só quando foram confrontados com as provas que tiraram esse coelho da cartola.

Já confiei mais no Facebook  e vocês?

 

Fonte

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link