Android Geek
O maior site de Android em Português

E se o Facebook tivesse violado as regras do Android?

Se tem o programa de mensagens do Facebook instalado no seu smartphone, provável que já terá sido convidado a tornar a aplicação no seu serviço de SMS por defeito. Quando a opção lhe surgiu pode também ter reparado que não havia uma forma clara de recusar a oferta, algo que está a ser considerado por muitos como uma postura demasiado agressiva.

13407187_1033132333429894_3318828812334970382_n.png

Conforme conta o pessoal do Engadget, ao aparecer a mensagem apenas era dada a opções de aceitar, com um grande botão "OK", e de ir às "definições", com a opção de recusar a estar escondida e a ser possível apenas se o utilizador fechar a janela.

transferir.jpg

Tanto o Facebook como a Google ainda não se manifestaram relativamente a este caso, mas o facto de a mensagem não dar a entender explicitamente que a mudança é opcional está a ser interpretada como uma violação da política do sistema operativo móvel da tecnológica de Mountain View.

Edit - Comunicado do Facebook:

"O serviço de SMS no Messenger é um recurso opcional. As pessoas podem escolher se querem ou não usá-lo. Quando os utilizadores recebem o aviso, podem optar por começar a ver as suas mensagens SMS no Messenger ligando o recurso, ou podem decidir não usar, e para isso basta ir a "configurações". Se eles decidirem utilizar o serviço SMS no Messenger então temos de pedir às pessoas para aprovar quaisquer novas permissões que sejam necessárias no dispositivo. O Messenger não modificar as configurações do dispositivo sem consentimento das pessoas".

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link