Android Geek
O maior site de Android em Português

Facebook Shops permite a pequenas empresas criar lojas online na rede social

Esta novidade vem dar seguimento ao Facebook Marketplace, destinado a transações entre indivíduos. Está parece ser uma boa hora para lançar o Facebook Shops.

O Facebook Shops é um novo recurso da rede social que permite que pequenas empresas criem diretamente a sua loja online no Facebook. Esta novidade vem dar seguimento ao Facebook Marketplace, destinado a transações entre indivíduos.

Lojas no Facebook

Está parece ser uma boa hora para lançar o Facebook Shops. No contexto actual do Coronavirus, todas as empresas e, em particular, as pequenas empresas estão a ser duramente atingidas pela crise.

Contenção, distanciamento social e precauções individuais afetam de uma forma geral os negócios presenciais e há um crescimento de compras feitas online.

Para pequenas empresas, a digitalização da sua atividade torna-se uma necessidade e o Facebook Shops pretende oferecer uma maneira simples, gratuita e flexível de os comerciantes montarem a sua loja diretamente na rede social. Lembramos que já é possível que indivíduos façam anúncios e troquem produtos entre si. através do Facebool Marketplace. Mas a nova funcionalidade é orientada para os pequenos negócios.

"Os utilizadores podem encontrar lojas do Facebook na página de Facebook ou perfil do Instagram de uma empresa ou descobri-las por meio de Stories ou anúncios. Podem navegar por toda a coleção, registar os produtos do seu interesse e fazer um pedido no site da empresa ou até mesmo sem sair da aplicação. ", explica o Facebook num comunicado de imprensa.

Quanto às interações entre clientes e vendedores, elas podem ser feitas diretamente via Messenger, Whatsapp ou Instagram Direct. Aliás, o Facebook também anunciou um recurso do Instagram Shops que apresenta uma nova maneira de descobrir produtos através da Tab Explorar do Instagram.

Por fim, a rede social está em negociações com plataformas de comércio on-line, como WooCommerce, Shopify, BigCommerce, ChannelAdvisor, CedCommerce, Cafe24, Tienda Nube ou Feedonomics. Todos eles já permitem que as empresas criem facilmente sua loja online. A parceria com o Facebook, sem dúvida, facilitará a integração das lojas existentes no ecossistema do Facebook ou vice-versa.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais