Facebook prepara grandes mudanças na sua aplicação de mensagens, e poderá ganhar a função de SMS

O Facebook está a preparar uma grande mudança no Facebook Messenger, o seu serviço de troca de mensagens. As duas principais novidades da próxima actualização da aplicação vai incluir suporte para envio e recepção de SMS e também a possibilidade de uso de mais de uma conta no mesmo dispositivo.

A opção de gestão de várias contas a partir de um único perfil tem muito a ver com os demais recursos da rede social em si e pode cair como uma luva para quem gere perfis de negócios e várias páginas.

O suporte para SMS deverá ser exclusivo para aparelhos com o sistema operativo Android, o que não seria uma novidade para o Messenger. O mesmo recurso já havia sido adicionado à aplicação em 2012, mas durou apenas até Novembro de 2013, sendo removido devido à baixa adesão por parte dos utilizadores. No entanto o Facebook volta a acreditar que em pleno 2016 a funcionalidade pode servir os interesse de muita gente. Segundo as imagens disponibilizadas pelo pessoal do Android Police, as mensagens de texto enviadas e recebidas via SMS aparecem numa cor diferente na aplicação, que no caso da imagem, estão em roxo.

Além desses novos recursos que acima referimos, outra mudança aparece para quem já tem acesso à nova versão do Messenger, é uma nova barra de status. Agora, ela é azul e aparece na parte superior do ecrã, integrada à interface Material Design, do Android, exibindo o status da pessoa com a qual conversas no chat.

 

Também poderá ter interesse em: Lenovo lança o Vibe P1 Turbo com bateria de 5000mAh