Android Geek
O maior site de Android em Português

Facebook pode implementar opções de recuperação de conta com reconhecimento facial

Se se viram bloqueados fora da vossa conta do Facebook, sabem o quão assustador pode ser, de repente estarem privados de aceder ao que é vosso. Mais assustador ainda é pensar no que podem fazer com os vossos dados e na verdade a vossa identidade online. Se ativaram autenticação em dois passos ou mesmo sem isso é sempre possível recuperar o controlo da vossa conta. 

Facebook pode implementar opções de recuperação de conta com reconhecimento facial 1

Muitos serviços contam com autenticação em dois fatores. Podem pedir o número de telefone para que possam enviar uma mensagem de texto com um código de confirmação. Alguns, como o Google, oferecem opções baseadas em aplicativos como o Google Authenticator.

O Facebook parece estar a levar as coisas numa nova direção. No passado, pedia para identificar imagens de amigos ou designar alguns indivíduos confiáveis ​​diferentes que poderiam receber um código para desbloquear a sua conta. Agora, está a trabalhar em  reconhecimento facial . Os detalhes são escassos de momento, mas Matt Navarra, da Next Web , confirma que o Facebook começou a testar o recurso. Quando solicitado , o Facebook forneceu a seguinte resposta:

Estamos a testar um novo recurso para pessoas que desejam verificar rápida e facilmente a propriedade da conta durante o processo de recuperação da conta. Este recurso opcional está disponível apenas em dispositivos que já usou para fazer login. É outro passo, complementar à autenticação de dois fatores via SMS, que foram tomados para garantir que os proprietários das contas possam confirmar sua identidade.

Sempre que a segurança biométrica aparece,  é um assunto sensível. Muitos acham a idéia de um scan  ao rosto guardado num servidor em algum lugar demasiado assustador . Outros estão preocupados com as implicações de privacidade se os seus scans faciais alguma vez forem roubados ou sejam entregues às autoridades . O Facebook terá que convencer os utilizadores de que as suas informações são seguras diante de preocupações de privacidade muito reais, se houver uma adoção ampla desse novo recurso. Como já vimos recentemente, a autenticação de dois fatores pode ser facilmente pirateada . As empresas continuarão a procurar outras vias de verificação de contas mais seguras, como a biometria.

O que acham? Confiam no Facebook?

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais