À boleia da popularidade do Android, muitas aplicações da Google conseguiram ultrapassar o limite de mil milhões de instalações na Play Store. As aplicações que conseguiram mais de cinco mil milhões são uma elite que não é para todos. Apenas duas aplicações que não são do Google tinham conseguido entrar neste clube restrito. Vão ter que arranjar espaço para mais uma, pois já são três, já que o Facebook Messenger atingiu um novo marco de instalações esta semana.

O Facebook Messenger se torna o terceiro aplicativo não pertencente ao Google a atingir 5 bilhões de instalações na Play Store

Facebook Messenger chega à marca de cinco mil milhões no Google Play, juntando-se a nomes como YouTube, Google Maps e Gmail. Confirma também a tendência do Facebook como a única empresa além do Google a ter aplicações com esse volume de instalações. O Messenger é a terceira aplicação da rede social a atingir esse nível, depois da aplicação do Facebook em 2019 e WhatsApp no ​​início de 2020.

Facebook Messenger torna-se a terceira aplicação não Google com 5 mil milhões de instalações na Play Store 1

Apesar de algumas controvérsias, este marco mostra o quanto as pessoas confiam no Facebook para comunicar. A empresa tem trabalhado para fazer crescer ainda mais esse império, construindo um back-end multiplataforma para permitir que todos as três aplicações de mensagens funcionem juntas.

Relacionado:  Aplicação do Google reformula a secção Coleções

Ainda há muito trabalho a ser feito, especialmente no que diz respeito à privacidade. O Messenger ainda não implementou criptografia ponta a ponta e esta alteração ainda parece ser um horizonte longínquo.