Android Geek
O maior site de Android em Português

Facebook Messenger Lite chega a 132 novos países, incluindo Portugal

Um dos maiores problemas, senão o maior, que o Facebook tem enfrentado relativamente às suas aplicações de Android é o excessivo consumo de recursos que consomem. Naturalmente isso gera insatisfação e criticismo por parte dos utilizadores, em particular daqueles que não têm possibilidade de ter um equipamento topo de gama. A solução passou por criar versões Lite das aplicações e agora o Messenger Lite passa a estar disponível em 132 novos países, incluindo Portugal.

O Messenger Lite foi lançado no ano passado em mercados emergentes para acorrer às necessidades de pessoas de países em desenvolvimento, sem acesso a aparelhos premium e onde as condições de conectividade deixam a desejar. Em geral é uma aplicação que mantém as funções essenciais do serviço de chat do Facebook e exclui as funcionalidades mais "pesadas". Os cinco primeiros países foram o Kenya, Tunisia, Malaysia, Sri Lanka e Venezuela. Um ano antes, em 2015, tinha sido a vez da app Facebook Lite ser lançada com os mesmos objectivos.

Os 132 novos países que hoje recebem a versão lite do Messenger incluem Portugal, Alemanha, Colômbia, Itália, Vietname, Algeria, Marrocos, Nigéria, Peru, Turquia, Japão, Taiwan e Holanda. Países como o Brasil, EUA e Reino Unido foram deixados de fora deste lançamento.

Já tivemos oportunidade de testar a aplicação e aqui fica um curto video da sua utilização:

Se quiseres instalar o Messenger Lite basta fazer o seu download da Playstore através do seguinte link:
Disponível no Google Play

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais