Android Geek
O maior site de Android em Português

Facebook Messenger Lite chega a 132 novos países, incluindo Portugal

Um dos maiores problemas, senão o maior, que o Facebook tem enfrentado relativamente às suas aplicações de Android é o excessivo consumo de recursos que consomem. Naturalmente isso gera insatisfação e criticismo por parte dos utilizadores, em particular daqueles que não têm possibilidade de ter um equipamento topo de gama. A solução passou por criar versões Lite das aplicações e agora o Messenger Lite passa a estar disponível em 132 novos países, incluindo Portugal.

Facebook Messenger Lite chega a 132 novos países, incluindo Portugal 1

O Messenger Lite foi lançado no ano passado em mercados emergentes para acorrer às necessidades de pessoas de países em desenvolvimento, sem acesso a aparelhos premium e onde as condições de conectividade deixam a desejar. Em geral é uma aplicação que mantém as funções essenciais do serviço de chat do Facebook e exclui as funcionalidades mais "pesadas". Os cinco primeiros países foram o Kenya, Tunisia, Malaysia, Sri Lanka e Venezuela. Um ano antes, em 2015, tinha sido a vez da app Facebook Lite ser lançada com os mesmos objectivos.

Os 132 novos países que hoje recebem a versão lite do Messenger incluem Portugal, Alemanha, Colômbia, Itália, Vietname, Algeria, Marrocos, Nigéria, Peru, Turquia, Japão, Taiwan e Holanda. Países como o Brasil, EUA e Reino Unido foram deixados de fora deste lançamento.

Já tivemos oportunidade de testar a aplicação e aqui fica um curto video da sua utilização:

Se quiseres instalar o Messenger Lite basta fazer o seu download da Playstore através do seguinte link:
Disponível no Google Play

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link